Registros Paorquias de chosendo preciso de ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Eventos | Famílias | Património | Pessoas

Registros Paorquias de chosendo preciso de ajuda

#436222 | Paes Leme Coelho | 11 set 2021 21:04

Caros confrades necessito de ajuda pois os assentos em poder da Câmara Eclesiástica de Lamego: baptismos (1644-1807), casamentos (1664-1773), óbitos (1644-1751 )
nao tenho aceso ,graças aos registros militares ...descobri que realmente meu antepassado e desta freguesia ,mas ele nasceu antes de 1808 que são os assentos disponíveis na internet!
ja fiz um topico e sobre o Filho deo Barao de amambai Vicente Coelho que segundo os registros militares nasceu em 1793 filho de Antonio Coelho ...nos livros que pude pesquisar não achei nenhum Antônio coelho...casado com antonia oliveira ,achei assentos de óbito de uma Antônia oliveira casada com Manoel Antonio !

Espero que alquem possa me ajudar!
Já agradeço desde ja!

Resposta

Link directo:

Registros Paorquias de chosendo preciso de ajuda

#436406 | small | 19 set 2021 01:26 | Em resposta a: #436222

Caro Confrade

Do que precisa não posso ajudar. No entanto reparei no seu nome "Leme", tenho uma biografia Os meus Costados de Francisco Carlos de Azeredo e Pinto Leme e Melo.
Caso interesse diga o que pretende
Cumprimentos
Stella

Resposta

Link directo:

Registros Paorquias de chosendo preciso de ajuda

#436954 | manuelagon | 11 out 2021 20:52 | Em resposta a: #436406

Caro Confrade Small,

Aproveitando a sua dica acerca do apelido Leme, procuro há bastante tempo pelos ancestrais Leme que apareceram na minha família, mas não consigo encontrar o fio à meada…
Suponho que Leme poderá estar relacionado com a descendência bastarda de Martim Lem, de Bruge, e mais tarde reconhecida por D. Afonso a pedido deste após regressar ao seu país de origem.
O primeiro Leme que encontro é Gaspar Pereira Leme que poderá ter sido padre e da sua relação com Maria João ou Isabel Vaz deixou descendência que localizei e assinalei. Não consigo é fazer a ponte entre este Gaspar Leme e os seus ancestrais pq n tenho dados de familiares próximos.
Fico grata se no livro dos costados que possui encontre algum indício que me possa orientar.

Resposta

Link directo:

Registros Paorquias de chosendo preciso de ajuda

#437087 | small | 17 out 2021 20:51 | Em resposta a: #436954

Caro Confrade
Estive ausente, sem acesso ao livro que mencionei.
Vou ver se encontro alguma ligação que possa ajudar.
Assim que achar algo, volto aqui.
Cumprimentos
Stella

Resposta

Link directo:

Registros Registros Paroquias de chosendo preciso de ajuda de chosendo preciso de ajuda

#437102 | Paes Leme Coelho | 18 out 2021 14:27 | Em resposta a: #436954

Ele era padre sim!
" Carta de Gaspar Pereira Leme, vigário da Igreja de São. Miguel de Tresouras, na qual receia ser falsamente delatado por Luís"

espero ter Ajudado ,vou procurar ...se achar outra coisa volto aqui!

Resposta

Link directo:

Registros Paorquias de chosendo preciso de ajuda

#437164 | small | 21 out 2021 18:45 | Em resposta a: #436954

Boa tarde

Este livro trata dos descendentes da Casa de Arcouce, o autor frisa que dos Azeredos já deles falam os nobiliários e os arquivos.
Os nomes que refere ou alguma ligação não são mencionados.
O livro não tem índice o que dificulta ainda mais.
No entanto se com a progressão da sua pesquisa entroncar com estes e precisar de algo mais, disponha.
Cumprimentos
Stella

Resposta

Link directo:

Registros Paorquias de chosendo preciso de ajuda

#437613 | manuelagon | 16 nov 2021 14:46 | Em resposta a: #437102

Grata pela informação.
Por acaso tenho esse documento que mostra haver um padre que encontrei por acaso, haver um padre Gaspar Pereira Leme, numa tese de mestrado acerca da inquisição.
Mas só tenho esse documento.
Não refere ascendentes nem descendentes.
Procurei nos arquivos paroquiais de Tresouras, Valadares… Baião distrito do Porto, mas n encontrei nada.
Sei que há um padre domingos Leme que é neto de um Gaspar Pereira Leme de Valadares… (Baião) e fico por aí…
Não sei como procurar qdo n se tem os ascendentes…
De qq modo mto grata pelo apoio.
Cptos
Manuela Gonçalves

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 00:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen