Atualização do site

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Atualização do site

#437376 | miguelrhenriques | 03 nov 2021 01:43

Caros confrades,

Há alguns anos que utilizo o Geneall, e denota-se falta de modernização das funcionalidades.
Para além de se tratar de um serviço pago, existem diversos sites gratuitos do mesmo género em que a criação de novas pessoas e relações familiares é bem mais simples.

Percebo que haja uma necessidade de rigor, e eventualmente de confirmação dos dados inseridos pelos utilizadores, de todo o modo, o formulário de retificação de pessoas podia ser mais "user friendly", inclusivamente criando a possibilidade de unificar pessoas repetidas já existentes.

Abro este tópico para que, todos aqueles que tiveres sugestões, tenham um espaço onde as deixar, de forma a que quem gere o site as possa ter em consideração, caso pensem. numa atualização.

Cumprimentos,

Miguel Ribeiro Henriques

Resposta

Link directo:

Atualização do site

#437395 | JCC | 04 nov 2021 14:23 | Em resposta a: #437376

A possibilidade de unificar duplicados existe, já o fiz inúmeras vezes e, habitualmente, é resolvido rapidamente.
O que faço é indicar nos dados biográficos a menção "é o mesmo que" e insiro o link da página do duplicado

João Cordovil Cardoso

Resposta

Link directo:

Atualização do site

#437396 | j.lilaia | 04 nov 2021 15:12 | Em resposta a: #437376

Caro Confrade,

Não sei se está prevista alguma actualização mas faço minhas as suas palavras.

Julgo que também seria extremamente útil a introdução de outros filtros, e a possibilidade de utilização de operadores boleanos, nas caixas de pesquisa, tanto da base de dados como do fórum.

Em ambos os casos, pesquisas de nomes (ou palavras) mais comuns, resultam em centenas, ou mesmo milhares, de dados.

Poder filtrar nomes por locais, intervalos de datas, inclusão ou exclusão de apelidos ou termos, etc., facilitaria muito.

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

Atualização do site

#437397 | Jorge Byron de Melo | 04 nov 2021 15:48 | Em resposta a: #437376

Caros Confrades,

O site é antiquado, por exemplo, quando alguém se inscreve só existem duas possibilidades: ou é homem ou mulher. Praticamente em mais nenhum site/fórum/email existem apenas as duas possibilidades de que a santa bíblia fala: M ou F.

Estou a brincar, como é evidente :)

Sobre as críticas, confesso que me entristecem um pouco, na medida em que quem as faz não sabe se o site gera receitas suficientes para a atualização pretendida.

Isto é como tudo, se existir retorno e lucro, certamente que o caminho é ir progredindo e melhorando. Mas, tenho dúvidas que o site gere receitas suficientes. E talvez o espírito nunca tenha sido esse, mais mercantil, mas mais o amor à genealogia.

Não conheço nesta matéria nada melhor que o Geneall e estou a incluir sites estrangeiros.

Cumprimentos,
Jorge Canto e Castro Byron de Melo

Resposta

Link directo:

Atualização do site

#437403 | joaocarreira | 04 nov 2021 19:31 | Em resposta a: #437376

Caros Confrades,

Compreendo perfeitamente a razão do tópico, mas por limitações minhas, técnicas e da própria imaginação - pois, não me assiste a ironia e a sagacidade do último Confrade interveniente -, não vejo como melhorar ou alterar este 'site'.
Confesso que gosto imenso deste 'site', tendo-se tornado quase um vício procurar as origens, não só de parentes, como de afins e amigos chegados.
Há crianças que não imaginam o mundo sem telemóveis e eu já não imagino a Internet sem o 'site' Geneall. Não estou a exagerar, acreditem.Creio que já foi mais completo, nomeadamente a parte da 'Livraria'.
Dou naturalmente os parabéns ao criador, bem como estarei sempre grato.
Se pudesse pedir para acrescentar alguma coisa, seria o alargamento do Fórum às línguas aqui presentes.

Muito Obrigado e com os melhores cumprimentos,

João Carreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 04:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen