Certidao de batismo de meu tetra_avô

Este tópico está classificado nas salas: Genética

Certidao de batismo de meu tetra_avô

#438307 | Wander_BRA | 03 jan 2022 03:22

Boa noiite, estou construindo minha árvore geneologica com todos os meus ancestrais. Já fui bem longe em gerações passadas de meus outros avós, porém, quanto a rama pertecente ao pai do meu pai, estou em meu tetra_avô e não consigo ir a frente. Ele nasceu no bispado de Bragança, freguesia de São Bartholomeu entre 1775 e 1805. O nome dele é Jose Afonso Martins, filho de Pedro Afonso e Luiza Gonsalves. Alguem pode me ajudar com essas informações? Fico muito grato desde já pela atenção.
Atenciosamente: Vanderlei

Resposta

Link directo:

Certidao de batismo de meu tetra_avô

#438319 | Jorge Resende | 03 jan 2022 12:57 | Em resposta a: #438307

Bispado de Bragança é pouco para a pesquisa, pois seria bom saber qual o concelho, e saber se S. Bartolomeu pertence ao distrito de Bragança. Não tem qualquer documento que faça luz????

Resposta

Link directo:

Certidao de batismo de meu tetra_avô

#438320 | Jorge Resende | 03 jan 2022 13:02 | Em resposta a: #438307

http://www.anuariocatolicoportugal.net/dioceses/lista_paroquias.asp?dioceseid=6

Como pode ver, envio lista das paroquias da diocese d bragança e São Bartolomeu não consta... Porquê se inclinou para Bragança??? Onde apanhou esse dado?

Ajude para ser ajudado!!!

Resposta

Link directo:

Certidao de batismo de meu tetra_avô

#438342 | Wander_BRA | 03 jan 2022 21:34 | Em resposta a: #438320

Consegui essa informação através de um registro de batismo paroquial de Palmeira/ Paraná/ Brasil, vou enviar o anexo deste assim que achar ele aqui.

Resposta

Link directo:

Certidao de batismo de meu tetra_avô

#438418 | Wander_BRA | 07 jan 2022 02:53 | Em resposta a: #438320

Está aí a fonte de onde consegui todas aquelas informações sobre meus tetra_avós, estão contidas neste link logo abaixo:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939J-DN76-S?i=520&cc=2177282&cat=349108&from=lynx1UIV8&treeref=MSTC-D1C

Resposta

Link directo:

Certidao de batismo de meu tetra_avô

#438437 | ADB | 07 jan 2022 23:42 | Em resposta a: #438418

Boa noite Wanderlei

O Confrade Jorge Resende cometeu o pequeno lapso de procurar uma freguesia cujo nome principal fosse São Bartolomeu, esquecendo-se do orago (Santo padroeiro).

Assim, da lista que ele apresentou e que se refere às atuais paróquias da diocese de Bragança (não sei se no Bispado existiam mais do que essas), tem as seguintes hipóteses:

- Cabeça da Igreja
- Gouveia
- Macedo do Peso
- Parambos
- Rabal
- São Julião de Palácios
- Urros
- Vale das Fontes
- Vila Flor

Vai ter de pesquisar em todas elas, no site tombo.pt. O seu tetravô deve ter nascido numa delas. Ao fazer a pesquisa, pode ver se encontra irmãos. Assim saberá que está na pista certa.

Boa sorte!

Filipe

PS: depois diga se localizou ou não.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 14:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen