Procuro informações sobre Conrado Hullster*

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Procuro informações sobre Conrado Hullster*

#438331 | LucianaTrians | 03 jan 2022 17:34

Boa tarde e um excelente 2022 para todos!

Escrevo para pedir uma ajuda com a pesquisa de um ancestral. Ocorre que durante a pandemia eu comecei a pesquisar a genealogia da minha família como forma de me distrair durante o confinamento, e agora não consigo mais parar! Estou fascinada com o assunto!

Mas no momento, estou com dificuldades na busca de uma pessoa chamada CONRADO HULLSTER*. A grafia do nome está segundo o site: http://raibert-friburgo11.blogspot.com/p/descendentes-de-pagina-1-de-5-louis.html?m=1

O documento que o menciona é um registro de batismo, de 1837, da Catedral de Nova Friburgo disponível apenas para consulta presencial, que pode ser visualizado no link acima. Os dados que transcrevi do documento são:
- Batismo:17/04/1837
- Nascimento: 11/02/1837
- Nome da criança: Antonio Augusto Pedro (na margem, anotação como "Antonio Vilette", indicando o sobrenome da mãe, e não do pai como era a praxe naquela época)
- Nome da mãe: Marianna Vilette
- Nome do pai: Conrardo Hullster* (ou Gultsfer)
- Nome dos padrinhos: Jozé Gubert (ou Gubest) e Roza Gubert (Gilbert)
- Informação adicional: o registro menciona "sua irmão (sic), ambos solteiros".

Algumas hipóteses que estou investigando:

1- Qual seria o verdadeiro nome do pai desta criança? Tenho procurado nas listas das famílias de imigrantes suiços e alemães em Nova Friburgo pessoas com nomes similares a Hullster ou Gultsfer... mas não encontro nenhum Conrado. Este é o link com as famílias imigrantes organizadas por ordem alfabética: http://raibert.blogspot.com/

2 - Marianna e Conrado eram casado? A criança foi batizada na igreja católica, entretanto, Marianna Vilette não me parece que se casou com Conrado. Já olhei nos índices de matrimônio da Catedral de Nova Friburgo e só encontro 1 casamento de Marianna Vilette, em 1839, com José Silveira do Amaral. E neste registro não diz que ela era viúva. Como ela tinha 14 anos e 10 meses na época em que o filho Antonio nasceu, estou na dúvida se naquela época podia casar na igreja. Este é o link do índice de matrimônios: http://www.marcopolo.pro.br/genealogia1/paginas/fontprim_rj.shtml#serra_rj

3 - Conrado Hullster* tinha ao menos dois irmãos, Roza e Jozé? No final do registro de batismo, quando fala o nome dos padrinhos, fiquei pensando se quem fez o registro quis dizer que Jozé e Roza são irmãos entre si ou se são irmãos de Conrado. Pois assim seria mais fácil de pesquisar... já seriam 3 nomes a buscar.

4 - Estou revirando a internet pesquisando se existe online o registro de óbitos em Nova Friburgo que cubra o período de 1818 a 1889 (ou pelo menos o indice de óbitos). Talvez eu pudesse encontrar o óbito do Conrado, do Joze ou da Roza...

Agradeço imensamente toda e qualquer ajuda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 20:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen