nascimento e óbito José Gonçalves Castro + José Gonçalves Contreiras

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

nascimento e óbito José Gonçalves Castro + José Gonçalves Contreiras

#438528 | família castro | 12 jan 2022 18:47

procuro pela certidão de óbito de José Gonçalves Castro, antigo morador da Praça da Républica nº123 no Porto, falecido no período de 1998 a 2002, mas mais provavelmente em 1998.
já agora, se for possível também a certidão de nascimento (desconheço ano). o senhor em questão era meu primo e, se calhar, ou provavelmente, primo-tio (ou ainda primo-tio-avô).

procuro também pela certidão de nascimento de José Gonçalves Contreiras (meu bisavô), nascido em Agosto de 1873 (desconheço dia) para ver se nasceu onde eu penso que nasceu. faleceu no Algarve em 1941, a mãe chamava-se Ana e era parente dos Castro portuenses, a tal ponto que pode ter nascido com outro nome, incluindo o apelido Castro, seja devido a possível desterro por mau comportamento, seja por um filho fora do casamento do seu irmão (ou meio-irmão) Zé de Castro, filho esse que viria a ser o meu avô e, sendo crime na altura, a única possibilidade de manter as aparências e esconder o crime, seria mudar o apelido do irmão do Zé de Castro para outro nome, (como Contreiras), pois aparecendo no Algarve um familiar da criança com o mesmo apelido do pai biológico, era suficiente para ser óbvio o que tinha acontecido. José Gonçalves Contreiras era provavelmente o tio do José Gonçalves Castro portuense falecido mais recentemente.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 23:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen