Família Pinto de Albuquerque

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Família Pinto de Albuquerque

#438558 | falbuquerque78 | 14 jan 2022 11:56

Bom dia,
estou à procura de meus ascendentes e não encontro mais informações por isso preciso de ajuda.
A pessoa ou pessoas que preciso de informação se chamam:

Cândido Pinto de Albuquerque cc. Raimunda Pinto de Albuquerque (nascida Freitas);
filho: Joaquim Antonio de Albuquerque cc. Adélia Pinheiro de Albuquerque (meus bisavós)

Não consigo encontrar informações além de Cândido e Raimunda. Se alguém puder ajudar, por favor.

Obrigado,

Fabiano Albuquerque

Resposta

Link directo:

Família Pinto de Albuquerque

#438561 | mila1000 | 14 jan 2022 14:45 | Em resposta a: #438558

Confrade,

Já solicitou a Dispensa Matrimonial à Diocese do Ceará ? Poderá conter dados do pai do Joaquim.


Casamento n 14 em 29/07/1889 entre Joaquim Antonio D Albuquerque e Adelia Leonilia de Souza
Imagem 72
Ele 32 anos, ela 18 anos, naturais Canindé

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-GPSC-SBX?i=71&wc=MHN3-DWG%3A369521801%2C369521802%2C370389801&cc=2175764



filho Francisco Pinheiro de Albuquerque ,12/7/1902 canindé (consta na arvóre do family)

Edgard batismo Pacoti , ceará 6/3/1917
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:66CJ-8XC8


Maria Albuquerque, nascida 17/9/1922 em Canindé/Ceará . registrada pelo pai Alto da Mooca, SP 20/11/1956 34 subdistrito SP registro 32626 folha 15
Avos paternos candido pinto Albuquerque e Raimunda Freitas Albuquerque
Avos maternos Antonio de Sousa pinheiro e Francisca Freitas Pinheiro


Arvore
https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/GCZ4-H8J


Consta num jornal de 1876, Ceará, que Joaquim geriu levemente seu tio Antonio Luiz de albuquerque, no distrito Venda (ainda Lavras)
Nada mais que isso .


Boa sorte.

Resposta

Link directo:

Família Pinto de Albuquerque

#438562 | falbuquerque78 | 14 jan 2022 15:51 | Em resposta a: #438561

Oi Bom dia,

agradeço o tempo de me redigir essa resposta elaborada. Acontece que eu encontro muita diferença de nomes o tempo todo.

Na verdade tanto Francisco, Maria, Djalma e Edgard são irmãos, porém no óbito e nascimento deles o nome da mãe muda o tempo todo. E todos são nascidos em Canindé, o que ajuda a identificar.

Eu conferi e já conhecia os documentos que vc me indicou salvo pelo casamento deles que muda muita coisa.

O nome da esposa ADÉLIA PINHEIRO DE ALBUQUERQUE (está na minha árvore assim e na certidão de nascimento de Maria) está diferente no oito do irmão, que está escrito ADÉLIA DEOLINDA DE ALBUQUERQUE e que na certidão de casamento está escrito ADÉLIA LEONILIA DE SOUZA.

Fico confuso pq o nome NEONILIA nunca foi visto nos documentos portanto está escrito na certidão de casamento deles. Como saber qual o correto?

Você me deu uma informação chave que pode mudar tudo mas preciso da certidão de nascimento deles (Joaquim e Adélia) para ter certeza, salvo que não sei onde nasceram.

Agradeço imensamente e se puder me ajudar ainda estou a total disposição.

Fabiano Albuquerque

Resposta

Link directo:

Família Pinto de Albuquerque

#438569 | mila1000 | 14 jan 2022 17:32 | Em resposta a: #438558

No casamento religioso consta naturais de Canindé. Não tenho certeza, mas, a igreja pertence à Diocese de Fortaleza . Solicite a Dispensa Matrimonial, que são os documentos apresentados pelos nubentes, tinham que mencionar o local do batismo. Informe o nome que consta no casamento, a data, e, a cidade. A Diocese costuma cobrar pela cópia.

Resposta

Link directo:

Família Pinto de Albuquerque

#451829 | falbuquerque78 | 09 jan 2024 17:47 | Em resposta a: #438561

Bom dia,

uma vez vc mencionou num nome : Antonio Luiz de Albuquerque que seria filho de Joaquim Antonio de Albuquerque e vc havia encontrado um registro num jornal.

Eu nao consegui encontrar nenhuma referencia a isso. Vc tem como mostrar o link desse jornal por favor?

Muito obrigado,

Fabiano

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 08:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen