Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Eventos | Famílias | Genética

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438882 | Fernandosk | 28 jan 2022 19:38

Boa noite

Estou pedindo mais uma vez alguma ajuda para encontrar o registro de batismo ou qualquer informação de minha trisavó.
Já solicitei a TODAS as conservatórias para pesquisar o registro, porém nenhuma conseguiu.
A quem for mais experiente ou já esteve em situação parecida peço POR FAVOR me ajude! Não sei mais oque fazer.
Os dados que procuro são referentes a:
Celeste Marques
Pai: José Marques
Mãe: Alzira/Alziria de Jesus
Nascimento: 16/12/1914 ou 13/05/1914.
Naturalidade: Braçal - Portugal
Possível irmã: Consuelo

Dispenso informações a respeito do casamento e do esposo. Preciso de informações dela ou dos pais.
Por favor me ajudem!

Resposta

Link directo:

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438883 | Fernandosk | 28 jan 2022 21:18 | Em resposta a: #438882

Tentei encontrar o assento de casamento dos pais na mesma localidade em Portugal, porém sem sucesso. Também não encontrei o assento de óbito dos mesmos no Brasil...

Resposta

Link directo:

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438884 | maria alexa | 28 jan 2022 21:52 | Em resposta a: #438882

Não há registos online a partir de 1911...

lamento

Resposta

Link directo:

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438886 | Fernandosk | 28 jan 2022 22:30 | Em resposta a: #438884

Cara, Maria Alexa

Sei que a consulta online é até 1911. Preciso de ajuda com qualquer outra informação sobre a pessoa em questão (passaporte, algum outro possível registro , etc) possivel assento de casamento ou batismo de seus pais, ou mesmo alguma sugestão de como devo proceder nesse caso.
Realmente não sei porque as Conservatórias não encontraram o registro, inclusive já solicitei reembolso.
Isso está a me dar uma dor de cabeça, pois preciso de informações e não saio do lugar.
De qualquer forma agradeço seu comentário.

Resposta

Link directo:

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438893 | mila1000 | 29 jan 2022 11:23 | Em resposta a: #438882

Ao casar em 1931, os pais devem ter autorizado o casamento, sendo ela menor de idade. Portanto, os pais residiam em Itapeva, ou, algum familiar consentiu a união.
Já procurou saber se a familia possui jazigo perpétuo no cemitério da cidade? Se sim, consulte os sepultados na administração.


Nem sempre as datas de nascimento estão corretas. Lembre-se disso.


O que sabe à respeito da tal irmã Consuelo ?


Não se pode afirmar de que seja seu familiar, mas, um José Marques desembarcou em 15/3/1922, no porto Santos , porém, o nome da esposa é outro. Ele tinha uma filha de nome Celeste Marques de 10 anos de idade. Ficaram na Hospedaria SP. O navio é Almanzora, embarcaram em Lisboa.Os dados abaixo constam na lista de passageiros do navio. Talvez o Museu de Imigração de SP possa dar algum informação,como o destino da familia.
José Marques 40 anos
Casemira Pereira 37 anos
Maria Marques 15 anos
Laurinda Marques 9 anos
Celeste Marques 10 anos


Boa sorte .

Resposta

Link directo:

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438894 | Fernandosk | 29 jan 2022 13:07 | Em resposta a: #438893

Mila

Primeiramente obrigado pelas informações.
Já fui inúmeras vezes no cemitério de Itapeva, segundo minha vó a mãe da Celeste está enterrada lá, porém na administração não encontraram nenhum registro. O José Marques parece que morreu em uma tal revolta de 32, porém não faz sentido visto que na certidão de casamento de Celeste de 1931 consta o pai já como falecido.
Essa irmã Consuelo também é citada pela minha vó, ela parece que foi deixada em Portugal aos cuidados de só Deus sabe quem.
Vou continuar com minhas buscas.

Resposta

Link directo:

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438896 | MCNN | 29 jan 2022 14:34 | Em resposta a: #438882

Boa tarde

Podia por favor explicitar quais as Conservatórias que contactou e das quais obteve uma resposta negativa ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438897 | Fernandosk | 29 jan 2022 15:10 | Em resposta a: #438896

MCNN

Primeiramente fiz a solicitação ao civil online com os as informações que tinha. Como nas certidões brasileiras de óbito e casamento consta a naturalidade apenas por "Braçal - Portugal" pedi a Conservatória de Baraçal - Celorico da Beira. A resposta foi que nao encontraram. Então, encaminhei o pedido as Conservatórias que tivessem localidades com o nome de Braçal ou Baraçal (pro caso de algum erro na certidão brasileira). A resposta de todas foram negativas. Um delas indicou que eu encaminhasse o pedido então a todas as Conservatórias e foi oque fiz e para minha surpresa a respostas foram todas negativas.
Muitas pesquisaram não apenas na data em questão, mas em um período de cerca de 5 anos.

Resposta

Link directo:

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438902 | miguel monteiro | 29 jan 2022 18:59 | Em resposta a: #438897

Boa Tarde

Com o nome Baraçal, existe uma freguesia do concelho do Sabugal, distrito da Guarda.
Com o nome Braçal, há 10 lugares, mas nenhum é freguesia.

Resposta

Link directo:

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438903 | Fernandosk | 29 jan 2022 19:03 | Em resposta a: #438902

Miguel Monteiro

Solicitei pesquisa em todas as Conservatórias com localidades com nome de Braçal e Baraçal, nada foi encontrado.

Resposta

Link directo:

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438904 | MCNN | 29 jan 2022 19:15 | Em resposta a: #438903

Boa noite

Desculpe a insistência, mas quais as Conservatórias às quais pediu para procurarem o assento de nascimento de Celeste ? Referiu que foi a todas aquelas que contêm uma localidade de nome Braçal ou Baraçal, mas a que Conservatórias se está a referir exatamente ?

Como deve calcular, existe a possibilidade de não ter identificado todas as Conservatórias com localidades com esse nome. Se nos disser exatamente as Conservatórias que contactou poupará trabalho a quem o quiser ajudar, pois canalizará suas buscas para outros concelhos.

Já agora, referiu anteriormente que pediu posteriormente para procurarem em todas as Conservatórias do país e que o registo não foi encontrado. Acredite que não procuraram em todas as Conservatórias, pois a esmagadora maioria desses livros dessa época não está ainda informatizada e decerto que as centenas de Conservatórias portuguesas não foram procurar aos respetivos livros esse assento de nascimento.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Ajuda URGENTE com assento de batismo não encontrado

#438909 | Fernandosk | 29 jan 2022 21:18 | Em resposta a: #438904

Caro colega, Mário Navarro

Fui orientado a fazer o pedido primeiro as Conservatórias que tivessem localidades com nome de Braçal ou Baraçal.
As que encontrei e solicitei foram:
- Braçal, lugar da freguesia de Alvoco das Várzeas, Conselho de Oliveira do Hospital
- Braçal, lugar da freguesia de Cambas, Conselho de Oleiros
- Braçal, lugar da freguesia de Carmoes, conselho de Torres Vedras
- Braçal, lugar da freguesia e conselho de Proença-a-Nova
- Braçal, lugar da freguesia de Pessegueiro, conselho de Pampilhosa da Sera
- Braçal, lugar da freguesia de Rio de Moinhos, conselho de Abrantes
- Braçal, lugar da freguesia de São João do Monte, conselho de Tondela
- Braçal, lugar da freguesia de Serpins, conselho de Lousã
- Braçal, lugar da freguesia e conselho de Sever do Vouga
- Braceiras, lugar da freguesia de Covelas, conselho de Póvoa do Lanhoso
- Braceiro, lugar da freguesia de Ester, conselho de Castro Daire
- Braciais, lugar da freguesia de Sao Pedro, conselho de Faro
- Bracial, lugar da freguesia de Aldeia Velha, conselho de Avis
- Bracial, lugar da freguesia de Peso, conselho de Vila de Rei
- Bracial, lugar da freguesia de Santo Isidoro, conselho de Mafra
- Bracial, lugar da freguesia de Tocha, conselho de Cantanhede
- Bracieira, lugar da freguesia de Nossa Senhora das Neves, conselho de Beja
- Braciosa, lugar e conselho de Coruche

Além dessas encaminhei o email com a solicitação a todas as Conservatórias, uma vez que o registro não era encontrado.
Aos poucos fui recebendo repostas negativas das mesmas e algumas se quer responderam.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 16:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen