Modelo para a obtenção da Cidadania Portuguêsa através da comprovação Sefardita da Família Vaz de Ba

Este tópico está classificado nas salas: Genética

Modelo para a obtenção da Cidadania Portuguêsa através da comprovação Sefardita da Família Vaz de Ba

#439139 | chnehring | 08 fev 2022 17:03

PEDIDO DE ANÁLISE DOCUMENTAL

Prezados Senhores da Comissão de análise da Comunidade Israelita de Lisboa, eu, inscrito no Passaporte da República Federativa do Brasil n° XXX, nascido em 11 de Fevereiro de 1.956 na cidade de Piracicaba, estado de São Paulo, Brasil e residente em Teodoro Sampaio - SP, Brasil. Venho por meio deste documento pedir-te cordialmente a análise dos documentos listados abaixo, para aquisição de direito de me tornar cidadão Português através do Decreto-Lei n° 30-A/2015, de 27/2, por descendência direta e/ou colateral dos Judeus Sefarditas.

E-mail para contato: chnehring@gmail.com


Pedido:

Eis que venho pedir análise da minha ascendência direta e/ou colateral, para que seja atribuído à minha pessoa, ...............................o certificado de Descendência Sefardita da CIL (Comunidade Israelita de Lisboa) através do meu ancestral PEDRO VAZ DE BARROS irmão de LUCRÉCIA PEDROSO, mencionada como cristã-nova numa Relação do Santo Ofício, ambos filhos de JERÔNIMO PEDROSO, cristão-novo. Ele nasceu à cerca do ano de 1545, na PROVÍNCIA DO ALGARVE, PORTUGAL. Casou-se com JOANA VAZ DE BARROS, todos naturais de Portugal.

Citarei abaixo o estudo genealógico desde JERÔNIMO PEDROSO, CRISTÃO NOVO até os dias atuais ligando a minha pessoa, o requerente...............................

Resposta

Link directo:

Modelo para a obtenção da Cidadania Portuguêsa através da comprovação Sefardita da Família Vaz de Ba

#439143 | mariafaia | 08 fev 2022 17:49 | Em resposta a: #439139

Se é cristão novo não pode ser nunca judeu sefardita pois os seus ancestros não foram expulsos de Portugal, por cá ficaram não pertenceram nunca á diãspora sefardita

Resposta

Link directo:

Modelo para a obtenção da Cidadania Portuguêsa através da comprovação Sefardita da Família Vaz de Ba

#439147 | mmrsf | 08 fev 2022 20:01 | Em resposta a: #439143

Sem querer entrar em polémica, creio que a sua resposta não está totalmente correcta. Confesso que não conheço o texto da lei em si, mas muitos cristãos novos - judeus que foram obrigados a se baptizar - tiveram mesmo de fugir /sair de Portugal para não serem presos e/ou poderem seguir o seus culto religioso livremente.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 14:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen