Ajuda, por favor.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda, por favor.

#439412 | Celtanya | 17 fev 2022 10:54

Muito bom dia.

Por favor, venho pedir ajuda para localizar os antepassados destes casais:

Manuel José de Sousa e de Maria Teresa do lugar da Cancela, da freguesia de Refojos de Basto

António de Magalhães e Maria de Sousa do lugar se Quintela, freguesia de S. Clemente de Basto, concelho de Celorico de Basto

José de Sousa Berredo e Maria de Sousa de Refojos de Basto, Cabeceiras de Basto

As datas rondam entre 1800 e 1900.

Muito obrigada.

Saudações Cordiais,

Tânia

Resposta

Link directo:

Ajuda, por favor.

#439413 | ADB | 17 fev 2022 11:44 | Em resposta a: #439412

Bom dia Tânia

Não é assim que vai lá, dando 100 anos de margem sem mais nada. Tem de especificar quem é quem e dar datas de nascimento (se não tiver as deles, dê as dos filhos e, de preferência, coloque os links dos batismos) e de casamento.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Ajuda, por favor.

#439414 | Celtanya | 17 fev 2022 12:00 | Em resposta a: #439413

Olá Filipe.

Estes casais são avós e bisavós do meu avô materno António Gonçalves, nascido em 1885 no Lugar do Monte, Refojos de Basto, Cabeceiras de Basto. Os seus pais, Joaquim Gonçalves e Teresa de Sousa casaram no dia 4 de julho de 1877, na igreja paroquial de São Miguel de Refojos de Basto, ele com a idade de 25 anos, ela com 23 anos.
Avós paternos do António Gonçalves: José Gonçalves e Ana da Conceição, de Refojos de Basto
Avós maternos: José de Sousa Berredo e Maria de Sousa também desta freguesia
Pais do José de Sousa Berredo: Francisco António de Sousa e Violeta Clara de Magalhães de São Clemente de Basto
Pais de Violeta Clara de Magalhães: António de Magalhães e Maria de Sousa

À exceção do meu avô António Gonçalves, ainda não tenho nada gravado e por isso não tenho como direcioná-lo através de links.

https://myhr.tg/1qS4dJkt

Obrigada pela ajuda.

Os melhores cumprimentos,
Tânia

Resposta

Link directo:

Ajuda, por favor.

#439416 | ADB | 17 fev 2022 12:52 | Em resposta a: #439414

Olá Tânia

Ora bem, não existindo batismos de Refojos entre 1848 e 1859, como é que conseguiu recuar? Através de irmãos mais velhos dos seus bisavós (Joaquim e Teresa)?

O casal Manuel José de Sousa e de Maria Teresa do lugar da Cancela, eram pais da Maria de Sousa, c.c. José de Sousa Berredo?

Já que não tem as imagens, convém indicar nomes, datas e locais dos batismos e casamentos que tenha encontrado. Só com os nomes não é fácil, teremos de ver as imagens para dar alguma dica.

Se chegou até aí, não percebo muito bem o seu pedido para os localizar. O que é que não consegue localizar?

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 16:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen