Ajuda Certidão Óbito Carlos António Parreiral da Silva

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda Certidão Óbito Carlos António Parreiral da Silva

#440058 | borgesrui | 21 mar 2022 10:26

Bom dia

https://digitarq.arquivos.pt/ViewerForm.aspx?id=5931639
Tiff 210

Neste assento de batismo de um antepassado meu o averbamento nº3 (por baixo da assinatura do Prior) menciona data e local de falecimento bem como número do Boletim. Acreditando que a Freguesia da Lapa em 1971 estava adstrita à 5ª Conservatória de Lisboa verifiquei os livros nestas datas sem sucesso.
Estarei seguindo o caminho errado?
Sugestões para encaminhar minha pesquisa serão, como sempre, muito bem vindas.
Cordiais saudações
Rui Borges

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão Óbito Carlos António Parreiral da Silva

#440059 | Jorge Resende | 21 mar 2022 12:02 | Em resposta a: #440058

Creio que existe uma trapalhada quanto ao livro de óbitos, pois no indice defacto nada consta, todavia, parece que esse indice não diz respeito ao livro em questão pois refere outro nº de livro que não o que insere os óbitos de fim de ano 1971...

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão Óbito Carlos António Parreiral da Silva

#440062 | borgesrui | 21 mar 2022 12:48 | Em resposta a: #440059

Caro Jorge Resende

Folgo então em saber que o problema não está do meu lado... E tenho a certeza que o falecimento ocorreu no final de 1971 conforme mencionado no Numero 134 da Revista Olisipo - Boletim do Grupo dos Amigos de Lisboa, do qual o Capitão Carlos António Parreiral da Silva era sócio.

Será que este assento estará noutro livro correspondente a outro ano? ou a única alternativa para lá chegar será através da própria Conservatória?

Obrigado

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão Óbito Carlos António Parreiral da Silva

#440066 | Jorge Resende | 21 mar 2022 16:09 | Em resposta a: #440058

O livro relativo ao final de 1971 é esquisito, página sim, página não, tem assentos redigidos à máquina, e outros escritos à mão... Qualquer coisa está errada, talvez se verificar os anos anteriores e posteriores, ou mesmo os outros livros do mesmo ano, se têm indices... Há barracada, isso sim!. Mas é a minha impressão...

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão Óbito Carlos António Parreiral da Silva

#440097 | LDS | 22 mar 2022 21:12 | Em resposta a: #440058

O índice no final do último livro de óbitos de 1971 da 5ª CRC diz respeito a todo o ano, como passou a ser o caso a partir de certa altura. Também nesta altura era normal haver mistura de páginas dactilografadas e manuscritas. O livro parece estar correcto, tanto quanto possa constatar. Só que o individuo que procura não deve ter sido registado na 5ª Conservatória.

Mesmo que tenha falecido nessa freguesia pode ter sido por alguma razão registado noutra, por exemplo se foi autopsiado. Será necessário verificar as outras Conservatórias de Lisboa, o que não demora assim tanto tempo a efectuar, mesmo que muitos livros não tenham índice na versão que chegou à Torre do Tombo (porque os Registos Civis ficaram com alguns índices, só para chatear).

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão Óbito Carlos António Parreiral da Silva

#440098 | LDS | 22 mar 2022 21:16 | Em resposta a: #440058

Faleceu efectivamente na Lapa mas foi registado na 9ª CRC, imagem m0138.tif:
https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=7666788

Resposta

Link directo:

Ajuda Certidão Óbito Carlos António Parreiral da Silva

#440103 | borgesrui | 22 mar 2022 23:01 | Em resposta a: #440098

Caro confrade LDS

Muitíssimo grato pela sua amável e perspicaz ajuda.

Rui Borges

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 00:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen