Procuro Assento de Batismo | Ermida | Vila Real

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Procuro Assento de Batismo | Ermida | Vila Real

#440333 | FbR0cha | 06 abr 2022 11:44

Bom dia, a todos e a todas!

Faz algum tempo que procuro o assento de Batismo de Maria Teresa Rodrigues que, segundo a certidão de nascimento da sua filha (1928), emitida pelo registo civil, tinha 36 anos quando esta nasceu.

Segundo a mesma certidão, é natural de Ermida, Vila Real e filha de António Teixeira e Maria do Sacramento.

Fazendo as contas, Maria Teresa Rodrigues teria nascido em 1892.

Em algum momento da sua vida, mudou-se para Penafiel onde nasce a sua filha e onde acredito que terá falecido.

Na certidão de nascimento da sua filha, não surge nome do seu marido ou pai da criança.

Estas são as informações que tenho. Já procurei nos livros de batismos de Ermida entre 1890 e 1900 mas não tive sucesso. Não sei se será possível ajudarem-me a encontrar este assento.

Agradeço toda a amabilidade e disponibilidade.

Cumprimentos,

Fábio Rocha

Resposta

Link directo:

Procuro Assento de Batismo | Ermida | Vila Real

#440334 | Jorge Resende | 06 abr 2022 18:05 | Em resposta a: #440333

também vi livros de Nogueira e Ermida mas nada surge... Talvez se perguntar ao Arquivo Distrital de Vila Real se têm livros de expostos, poderia ser esse o caso, e ter sido batizada como tal, já que informa que ela era de Ermida...

Resposta

Link directo:

Procuro Assento de Batismo | Ermida | Vila Real

#440335 | ADB | 06 abr 2022 20:14 | Em resposta a: #440334

Caro Fábio

Pode colocar aqui a imagem do nascimento da filha? É cópia do original ou informatizado? Nunca se sabe se o informatizado não possa ter informações erradas, por erros na transcrição do texto original.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Procuro Assento de Batismo | Ermida | Vila Real

#440345 | FbR0cha | 07 abr 2022 15:52 | Em resposta a: #440335

Bom dia,

Sim, a informação está informatizada. Acha que o melhor seria contactar a conservatória e pedir para rever a informação?

Cumprimentos e obrigado pela resposta,

Fábio Rocha

Resposta

Link directo:

Procuro Assento de Batismo | Ermida | Vila Real

#440346 | ADB | 07 abr 2022 16:32 | Em resposta a: #440345

Caro Fábio

Não colocaria as coisas nesses termos. Eu pediria uma cópia do original, tem direito a tê-la em vez do assento informatizado.

Se a informação se mantiver, aconselho-o a tentar localizar o óbito dela. Pode ser que à margem tenha a informação do nº do assento de nascimento. E dirá se é filha legítima, o que neste momento não posso depreender se é ou não. O fato do nascimento da filha ter o nome dos avós, não implica que eles fossem casados. Já tentou ver se aparece alguma como filha natural da mãe, sem nome do pai?

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Procuro Assento de Batismo | Ermida | Vila Real

#440367 | FbR0cha | 09 abr 2022 11:44 | Em resposta a: #440346

Bom dia, Filipe

Sim, já tentei procurar uma filha natural apenas com o nome da mãe ou do pai e também confirmei com a conservatória as informações no documento original e no informatizado e são iguais.

Resta-me tentar descobrir o óbito da Maria Teresa Rodrigues.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

Fábio Rocha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 05:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen