Mateus Valente do Couto e D. Catarina Xavier Rosa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Mateus Valente do Couto e D. Catarina Xavier Rosa

#440989 | Beatrizdovale | 12 mai 2022 13:34

Boa Tarde caros confrades,

Gostava de tentar "resolver" o parentesco deste casal mas preciso de ajuda. Sei que as famílias de Mazagão já foram faladas neste forum, mas não encontrei a informação que procuro, talvez me tenha passado ao lado...

Mas eis o que sei sobre este casal:

Mateus Valente do Couto nasceu 1692 em Mazagão (Marrocos) e faleceu a 26 de setembro de 1775 em Nova Mazagão (Brasil). Teria cerca de 76 quando os portugueses abandonam a praça de Mazagão. Filho de Antonio Diniz do Couto, natural de Mazagão, Cavaleiro da Ordem de Cristo, Adair de Cavalaria e Vereador de Mazagão e de Maria Valente também natural de Mazagão.

Casou com:

D. Catarina Xavier Rosa/Rosa da Assunção que nasceu em 1698 em Mazagão, desconheço a data de falecimento. Teria cerca de 70 anos quando abandona Mazagão. Era filha de João Valente do Couto, natural de Mazagão e Cavaleiro da Ordem de Cristo, e de Isabel da Assunção.

Ora eu tenho a indicação de que Mateus e Catarina eram primos (o que não me estranha nada) mas gostava de saber onde exatamente. Tenho os ascendentes maternos de ambos ate cerca de 1590 e não é por ai, infelizmente não fui capaz de completar o ramo paterno de nenhum deles...

Alguém tem informações sobre esta familia que me possa ajudar?

ps: se alguma destas informações estiver equivocada, peço desculpa, é que esta familia Couto Valente/Valente do Couto é um pouco confusa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 14:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen