Procuro informações sobre a familia Taboas (Ponteareas-Pontevedra) em Galiza

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Heráldica | Hispânia

Procuro informações sobre a familia Taboas (Ponteareas-Pontevedra) em Galiza

#441064 | eliarasantos | 18 mai 2022 23:24

Olá, na busca por conhecer mais sobre as minhas origens busco informações sobre Severo Lourenço (ou Lorenzo) Taboas, e seus pais: Francisco Lourenço (ou Lorenzo) Taboas e Rosalia Taboas, provenientes da região Galiza.

Severo Lourenço Taboas è nascido e baptizado na freguesia de Ponteareas, que na época pertencia ao bispado de Tuy.

Sei que os registos não estão digitalizados é que é necessário apresentar-se pessoalmente para haver acesso a tais registos. Gostaria de saber algumas coisas:

1) Onde posso ter acesso a tais registros, no arquivo histórico de Pontevedra ou na Diocese de Tuy?
2) Alguém poderia me explicar como funciona o procedimento? (é necessário marca hora? Se sim, com quanto tempo de antecedência? Custos? Tenho alguma assistência durante a pesquisa ou preciso fazer tudo sozinha? )
3) Meu espanhol infelizmente é péssimo, é possível se comunicar com os responsáveis em português ou inglês?
4) Alguém neste forum por algum motivo ja pesquisou sobre a familia Taboas e teria alguma informação (mesmo de parentes distantes dos meus) que possa compartilhar?

Infelizmente não possuo mais informações como datas de nascimento ou algo mais para poder ser mais especifica no meu pedido de ajuda.

Agradeço antecipadamente pelo vosso interesse, tempo e gentileza e peço desculpas por alguma imprecisão.

Resposta

Link directo:

Procuro informações sobre a familia Taboas (Ponteareas-Pontevedra) em Galiza

#441087 | natercia7 | 20 mai 2022 17:51 | Em resposta a: #441064

Bom dia caro confrade,

Na minha linha materna tenho TABOAS, originarios de Fornelos na Galiza. Tenho um Pedro de TABOAS, que faleceu em 1778, filhode Domingos de TABOAS e de Sabina GREGORIO.. Casado com Maria MARINHO. ou MARINHO FALCAO. Viviam em Alderiz, PIAS; Monçao. Um herdeiro Casou com um membro da familia SENDIM de RIBAS LIRA, a que pertencia a minha mae.Nunca pude escabichar mais nos meus ramos galegos. Cordialmente Natércia

Resposta

Link directo:

Procuro informações sobre a familia Taboas (Ponteareas-Pontevedra) em Galiza

#441112 | eliarasantos | 23 mai 2022 08:59 | Em resposta a: #441087

Bom dia Natércia,

muito obrigada por compartilhar essas informações comigo. Os Taboas que mencionei na minha postagem original eram quase certamente contemporâneos aos seus parentes. Vou verificar se as localidades por ti mencionadas ficam próximas à Ponteareas.
Obrigada novidade por tua disponibilidade e gentileza em partilhar seus dados.
Eliara.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 07:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen