Batizado de Josefa, filha de Antonio Jose da Cunha e Vicencia. Que freguesia é essa?

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Património | Pessoas

Batizado de Josefa, filha de Antonio Jose da Cunha e Vicencia. Que freguesia é essa?

#441843 | Goc.Gerson | 03 jul 2022 23:29

Mandei um tópico anteriormente, mas acho que deu errado o link.

Estou tentando descobrir que lugar é esse, alguém saberia? Parece Flajans ou Flaians.

*Casamento de Antonio José da Cunha e Vicencia:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939N-HKT2-C?i=249&cc=2177295

*Batizado de Josefa, filha de Antonio José da Cunha:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939N-HV9Q-8Q?from=lynx1UIV8&treeref=9NLT-M1B&i=191

Desde já, obrigado
Gerrson de Oliiveira

Resposta

Link directo:

Batizado de Josefa, filha de Antonio Jose da Cunha e Vicencia. Que freguesia é essa?

#441844 | severalmal | 04 jul 2022 01:12 | Em resposta a: #441843

Boa noite,

parece-me um erro de quem fez o assento. Provavelmente não conhecia a paróquia e escreveu mais ou menos como soava. Pelo menos não encontro nenhuma informação sobre "Flajanes", "Flajães" nem nada parecido.

Alguns candidatos mais prováveis seriam "Fraião" em Braga, "Monte de Fralães" em Barcelos ou "Frazão" antiga paróquia de Paços de Ferreira

Resposta

Link directo:

Batizado de Josefa, filha de Antonio Jose da Cunha e Vicencia. Que freguesia é essa?

#441880 | Goc.Gerson | 05 jul 2022 20:38 | Em resposta a: #441844

muito obrigado.

Resposta

Link directo:

Batizado de Josefa, filha de Antonio Jose da Cunha e Vicencia. Que freguesia é essa?

#441888 | ADB | 06 jul 2022 00:25 | Em resposta a: #441880

Baseando-me na informação do casamento, elimino essas hipóteses uma vez que nenhuma delas tem como orago (Santo Padroeiro) São Paio.

Se a palavra começar de fato por um "F", terão de ser vistas todas as freguesias pertencentes ao Arcebispado de Braga (não confundir com distrito, que abrange somente do distrito de Braga) que tenham por orago São Paio.

Boa sorte.

Filipe

Resposta

Link directo:

Batizado de Josefa, filha de Antonio Jose da Cunha e Vicencia. Que freguesia é essa?

#442044 | DSD | 16 jul 2022 19:56 | Em resposta a: #441843

Prezado Gor Gerson
Pedindo desculpa por esta minha intervenção,sugiro que a freguesia de S. Paio, referida no casamento, pode ser Arcos de Valdevez / S. Paio) vulgo S. Paio da Vila dos Arcos, que pertence ao Arcebispado de Braga.
Quanto ao assento de baptismo, vou por quem entende ser nome inventado pelo pároco, que pode querer referir.se a Farelães.
De qualquer modo, a família que estudo, tanto quanto sei, nada tem a ver com Farelães,( Honra de Farelães, Monte de Farelães) ou quejandos.
Agradecia a fineza de me esclarecer sobre freguesia e Igreja do casamento, pois a família que investigo, é de S. Pedro de Atei, embora haja semelhança de nomes dos nubentes.
Com os melhores agradecimentos e cumprimentos
Miguel de Valdevez

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 12:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen