Procurar Inquirições de genere arquivo Coimbra

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Formação | Património | Regiões

Procurar Inquirições de genere arquivo Coimbra

#442591 | tosousa | 12 ago 2022 16:55

Boas tardes.

Tenho 2 ancestrais, irmãos, que foram padres.

Padre José Alves (n 1681) e padre Bernardino Alves (n 1683). Ambos nasceram na Freguesia de S. Gião. Eram filhos de António Pires e Isabel Alves.

Gostaria de pedir a vossa ajuda, como poderei aceder aos arquivos das inquirições de genere destes 2 padres, que em princípio estarão em Coimbra, pois na altura freguesia pertencia a diocese.

Na página de pesquisa do AUC, aparecem como tendo efetuado matrículas lá.

Resposta

Link directo:

Procurar Inquirições de genere arquivo Coimbra

#442592 | lasantos | 12 ago 2022 17:33 | Em resposta a: #442591

Caro confrade,

Terá que se deslocar ao AUC em Coimbra - fica no edifício da Biblioteca Geral da UC, no lado que dá para o Departamento de Física, descendo a rua de S. Pedro. Pode requisitar até 3 processos "de Genere" para consultar por cada reserva na sala de leitura, feita mediante formulário online (https://www.uc.pt/auc/servicos/forms/form_Req_SalaLeitura_novo) que pode ser preenchido na hora. As regras de utilização da sala de leitura pode encontrá-las aqui: (https://www.uc.pt/auc/sala_leitura). Durante a pandemia não tem sido possível consultar directamente o ficheiro físico de todos os processos de Genere que constam do acervo; nas requisições online poderá colocar o nome dos clérigos, o local de origem - refere S. Gião, não sei se trata da Figueira da Foz ou de outra localidade) e também o ano ou período provável em que o processo de Genere - a existir - possa ter sido exarado. As funcionárias trarão os dossiers dos processos com proximidade alfabética dos processos pedidos e será o caro confrade que terá que verificar se no dossier consta o processo ou processos que pretende.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Atenciosamente

Luís

Resposta

Link directo:

Procurar Inquirições de genere arquivo Coimbra

#442601 | tosousa | 13 ago 2022 02:27 | Em resposta a: #442592

Boas noites caro confrade

Neste momento estou a viver + 180 km de Coimbra, é me impossível deslocar me la.
Não dá para fazer um pedido de pesquisa online e posterior reprodução no arquivo de Coimbra? Óbvio custa €, mas não importa..

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 03:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen