Busca de certidão espanhola

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Busca de certidão espanhola

#442945 | daninavarro | 02 set 2022 00:09

Boa noite a todos.

Estou em busca de minha cidadania e estou precisando muito de auxílio. Não sei mais onde posso buscar a certidão de batismo do meu bisavô. Ele é natural da Espanha, província de Cáceres, nascido em 16/07/1900. Seu nome de registro Sisenando Vicente Baños Gutierrez, porém quando chegou ao Brasil, no registro de estrangeiro ele aparece como Cizenando Vicente Banhos, somente.
Seus pais Ricardo Baños Clemente e Juana / Joanna Gutierrez.
Casou-se no Brasil, na cidade de Pindorama (região de Catanduva) com Maria Martins Pereira e 5 teve filhos, entre eles minha avó Nair Banhos Martins.
Pelo que vi nas pesquisas, os irmãos mais novos são de Cáceres, Espanha na região de Oliva de Plasencia. Ele faleceu em São Paulo em 16/12/1955.

Já revirei o family search... Entramos em contato com o cartório onde casou e apesar da má vontade de quem nos retornou, disseram que eles não apresentaram documento ao casar, fizeram tipo uma declaração. Solicitei que então, nos enviassem essa declaração, porém ainda sem retorno.

Obrigada a todos que puderem contribuir.

Resposta

Link directo:

Busca de certidão espanhola

#442949 | Advisor | 02 set 2022 09:57 | Em resposta a: #442945

Creo que la búsqueda de la partida de bautismo es complicada; habría que saber como se llama la parroquia de este municipio de menos de 300 habitantes, y su dirección postal, para escribir a un párroco, que seguramente vive en otro lugar porque atiende a varias parroquias , y pedirle la partida, que la buscará cuando tenga tiempo si los ,libros de esos años no están ya en el Archivo Histórico Diocesano...
Como alternativa yo sugiero pedir el acta civil LITERAL de nacimiento de

Sisenando Vicente Baños Gutiérez
nacido el 17.7.1900
hijo de Ricardo y Juana

escribiendo a

Juzgado de Paz-Registro Civil
Plaza de Llano, nº 1
10667 OLICA DE PLASENCIA (España)

Conviene incluir en la solicitud un sobre de retorno con el nombre y dirección del solicitante, y un cupón de respuesta internacional (que se consigue en el Servicio de Correos), pues la ley española establece la gratuidad de las actas, pero no de los gastos de envío, el franqueo postal en este caso. Advisor

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 05:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen