Arruda - Ilha de São Miguel

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Arruda - Ilha de São Miguel

#443141 | joaobriantigeneall | 13 set 2022 17:31

Sou descendente de Manuel de Arruda Cardoso, batizado na freguesia de Santo António, Ponta Delgada, aos 16.02.1640 (padrinhos: Francisco de Sousa e Cecília de Teve, mulher de Gonçalo Rodrigues) e lá falecido aos 23.05.1714, sento sepultado na Paroquial com o hábito de São Francisco e deixando 40 missas.
Casou-se na mesma freguesia de Santo António, aos 05.12.1663, com Águeda de Benevides, filha de Manuel da Costa Benevides e de Clara Dias.

Foram pais, dentre outros, da minha 9ª avó Josefa de Benevides de Arruda, casada com o meu 9º avô Lourenço de Viveiros, filho de Manuel Velho da Costa e de Cecília Rodovalho, cujos antepassados encontram-se citados por Gaspar Frutuoso.

Interessa-me essa família "Arruda" por ter permanecido tal apelido na minha família até a geração do meu trisavô, tendo o meu bisavô assinado também esse "Arruda" quando era jovem, em combinação com os outros apelidos.

O referido Manuel de Arruda Cardoso era filho de Francisco de Arruda e de Isabel Cardoso, cujas naturalidades não descubro, mas suponho que fossem de Santo António ou alguma freguesia próxima.
Gostaria de saber se alguém teria conhecimento dos pais de Francisco de Arruda e da esposa dele ou, também, as naturalidades, pois os paroquiais nessa freguesia não avançam muito além do batismo de Manuel de Arruda Cardoso.

Esse Manuel de Arruda Cardoso se casou a segunda vez, já viúvo (Águeda de Benevides faleceu aos 16.09.1703), com Mariana Cabral Tavares, filha de João Ledo e de Ana de Oliveira, aos 12.02.1704, em Santo António, constando ser a nubente natural de Ajuda da Bretanha (testemunhas: Antônio de Viveiros de Almeida e Manuel Tavares Cabral).

Agradeço desde já por qualquer ajuda.

Atenciosamente,

João Brianti

Resposta

Link directo:

Arruda - Ilha de São Miguel

#443192 | Jorge Resende | 16 set 2022 22:42 | Em resposta a: #443141

SE PUDESSE ESCLARECER MELHOR AQUILO QUE PRETENDE AJUDARIA BASTANTE QUEM TALVEZ O PUDESSE AJUDAR. CREIO QUE ESTÁ DOCUMENTADO QUANTO A ALGUNS ELEMENTOS DA SUA FAMILIA, NATURAIS DE PONTA DELGADA, ASSIM SENDO, SE OUTROS ASSENTOS PFETENDER, SERIA OTIMO PARA QUALQUER PESQUISA A EFETUAR.
PRESUMO QUE O FACTO DE NÃO TER AINDA QUALQUER RESPOSTA SE DEVE À DIFICULDADE DE SE ENTENDER O QUE PRETENDE.
AJUDE PARA SER AJUDADO

Resposta

Link directo:

Arruda - Ilha de São Miguel

#443208 | joaobriantigeneall | 17 set 2022 13:25 | Em resposta a: #443192

Caro Jorge Resende,

Busco saber os pais de Francisco de Arruda e de Isabel Cardoso. A família encontra-se descrita aqui:
http://www.mafra.com.br/genealogia/getperson.php?personID=I044356&tree=arfamis001

Como não encontro nada mais nos paroquiais, talvez alguém que tenha pesquisado esses Arrudas conheça algo sobre esse Francisco de Arruda.

Agradeço.

Atenciosamente,

João Brianti

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 17:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen