Famílias Rodal, Fandiño e Mallo - Bouzas, Vigo, Pontevedra

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Hispânia

Famílias Rodal, Fandiño e Mallo - Bouzas, Vigo, Pontevedra

#443299 | Cassiano Borowsky | 23 set 2022 02:17

Estimados e Estimadas,

venho ao presente fórum solicitar auxílio para obter informações complementares acerca de meus ancestrais, oriundos da vila de Bouzas, Vigo, Pontevedra, Galiza. Infelizmente, por não viver na região, eu não tenho acesso aos registros paroquiais. Obtive diversas informações, com o passar dos anos, mas ainda possuo lacunas a preencher.

Eis os ramos em questão:

Caetano Rodal
Possivelmente filho de Juan de Rodal e de Maria Antonia Gonzalez
C/c Gregoria Fandiño entre 1755 e 1760, possivelmente na vila de Bouzas, Vigo, Pontevedra
Viúva de Manoel Davila.
Filha de Antonio Fandiño e de Maria Mallo, casados aproximadamente em 1718, na vila de Bouzas.
Neta paterna de Francisco Fandiño e de Maria Gonzalez (filha, por sua vez, de Domingo Gonzalez e de Marta de Nandin).
Neta materna de Juan Mallo e de Maria Alonso, casados aproximadamente em 1697, na vila de Bouzas (sendo Juan Mallo, por sua vez, filho de Juan Gonzalez Tarallon e de Maria Mallo; e Maria Alonso, por sua vez, filha de Domingo Alonso e de Lucrecia Fernandez).

Desde já, agradeço pela atenção dispensada.

Cordialmente,

Cassiano Borowsky

Resposta

Link directo:

Famílias Rodal, Fandiño e Mallo - Bouzas, Vigo, Pontevedra

#443309 | Advisor | 23 set 2022 19:17 | Em resposta a: #443299

Los libros sacramentales antiguo de la parroquia de San Miguel de Bouzas, pueden consultarse en el Archivo Histórico Diocesano de Tui, y tienem las siguientes fechas extremas: B-1682-1892, C-1670-1868, D-1670-1913.

Enla página de Obispado de Tui-Vigo se da la siguiente información sobre el Archivo:
LOCALIZACIÓN: Dentro de la misma catedral, en el llamado “palacio de la contadoría”.
DIRECCIÓN: Praza de San Fernando, s/n, 36700 TUI(España)
TELÉFONO; 34-986600879
MAIL: archivo@diocesetuivigo.org
HORARIO: miércoles y viernes de 14 a 14 horas.
Saludos. Advisor

Resposta

Link directo:

Famílias Rodal, Fandiño e Mallo - Bouzas, Vigo, Pontevedra

#443333 | Cassiano Borowsky | 25 set 2022 13:29 | Em resposta a: #443299

Estimado Advisor,

Agradeço por sua resposta e pelas informações prestadas.
Há alguns meses, eu entrei em contato com o Arquivo Histórico Diocesano, porém fui informado que não realizariam as buscas sem informações mais precisas. Assim, infelizmente, não tenho como progredir em minha pesquisa no momento.

Cordialmente,

Cassiano Borowsky

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 11:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen