Família Trigueiro de São Vicente de Fora

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias

Família Trigueiro de São Vicente de Fora

#443500 | polybh | 06 out 2022 15:11

Caros confrades,

Preciso de ajuda para conseguir avançar neste ramo. Eu tenho o registro de matrimonio de Antonio Trigueiro e Monica Maria. Eles se casaram no dia 14/02/1706, em São Vicente de Fora e tiveram um filho chamado Caetano José da Silva (meu oitavo avô)

O problema é que o registro de matrimonio está com muita tinta e não consigo ler mais nada. Gostaria de saber quem eram os pais de Antonio Trigueiro e os pais de sua esposa.

o registro está aqui, se alguém quiser tentar ler: https://digitarq.arquivos.pt/vaultimage/?id=CF78BA995AC8E4BA7EC4C5A9EE15493A&r=0&ww=1000&wh=600&s=false

Obrigada!

Polyana

Resposta

Link directo:

Família Trigueiro de São Vicente de Fora

#443501 | j.lilaia | 06 out 2022 17:39 | Em resposta a: #443500

Aqui vai o que consigo perceber:

António Trigueiro, morador nesta freguesia (de São Vicente de Fora), será natural do lugar da Tojeira, freguesia do Vilar, concelho do Cadaval.

Filho de Manuel Lopes, natural da mesma freguesia de Vilar, e de Catarina (??) Trigueira, natural da freguesia de Lamas, do mesmo concelho do Cadaval.

Mónica Maria, moradora nesta freguesia, será natural de uma freguesia de Alenquer. Não consigo perceber de qual pois é indicada como sendo do lugar de ... (????) da freguesia de Nossa Senhora da Conceição, orago que nenhuma freguesia de Alenquer tem. Será Nossa Senhora mas outra.

Filha de António Pereira e Clara .. (Pereira? / Solteira?), naturais da mesma freguesia.

Cumprimentos
João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

Família Trigueiro de São Vicente de Fora

#443505 | polybh | 06 out 2022 19:27 | Em resposta a: #443501

Muito obrigada João! Retomarei as minhas pesquisas. Acredito que a freguesia em Alenquer seria a de Nossa Senhora da Assunção e São Pedro, pela minha breve pesquisa, a paroquia foi extinta. Não existem livros disponiveis. Uma pena!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 01 mai 2024, 17:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen