Famílias De Las Heras e Sobradillo - Zamora, Castela e Leão

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Hispânia

Famílias De Las Heras e Sobradillo - Zamora, Castela e Leão

#443923 | Cassiano Borowsky | 29 out 2022 22:04

Estimados e Estimadas,

venho ao presente fórum solicitar auxílio para obter informações complementares acerca de meus ancestrais, oriundos de Bermillo de Sayago e de Almeida de Sayago, ambas em Zamora, Castela e Leão. Infelizmente, por não viver na região, eu não tenho acesso aos registros paroquiais. Obtive diversas informações, com o passar dos anos, mas ainda possuo lacunas a preencher.

Eis os dados principais de meus ancestrais:

Matías de las Heras: nascido por 1706, possivelmente em Bermillo de Sayago, Zamora, Castela e Leão
Filho de Alonso de las Heras e de María Martin, falecidos antes de 04/1732, fregueses de Villamor de Cadozos, Bermillo de Sayago, Zamora, Castela e Leão.
C/C María Sobradillo por 04/1732, Villamor de Cadozos, Bermillo de Sayago, Zamora, Castela e Leão;
Viúva de Antonio Miguel.
Nascida por 1710, Almeida de Sayago, Zamora, Castela e Leão.
Filha de Antonio Sobradillo e de Manuela Pinto.
Nota 1: conforme informado em 07/2016 pelo Archivo Historico Diocesano de Zamora por mensagem eletrônica, perdeu-se o livro de casamento de Villamor de Cadozos que abarcaria a década de 1730; todavia, foram localizadas as “bendiciones nupciales” de Matías e de Maria, realizadas em Almeida de Sayago, Zamora, Castela e Leão, Espanha (L.11;fl.114), nas quais constam a filiação de Matías e a informação acerca da viuvez de Maria.
Sobre o primeiro casamento de Maria Sobradillo, seu registro foi localizado: Maria casou com Antonio Miguel, viúvo de Antonia Melchora, oriundo de Carbellino, em 28/02/1729, Almeida de Sayago, Zamora, Castela e Leão, Espanha (L.11;fl.107v). E em tal registro consta sua filiação, acima referida.

Desde já, agradeço pela atenção dispensada.

Cordialmente,

Cassiano Borowsky

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 16:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen