Famílias Lopez, Suarez de Baldomir e Da Rama - Laracha, A Corunha, Galicia

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Hispânia

Famílias Lopez, Suarez de Baldomir e Da Rama - Laracha, A Corunha, Galicia

#443924 | Cassiano Borowsky | 29 out 2022 22:15

Estimados e Estimadas,

venho ao presente fórum solicitar auxílio para obter informações complementares acerca de meus ancestrais, oriundos de Laracha, A Corunha, Galicia, mais especificamente de Santa Maria de Torás e, possivelmente, de San Julian de Lendo.
Infelizmente, por não viver na região, eu não tenho acesso aos registros paroquiais. Obtive diversas informações, com o passar dos anos, mas ainda possuo lacunas a preencher.

Eis os dados principais de meus ancestrais:

Pedro Andrés Lopez:
C/c Paula da Rama antes de 1763, talvez em San Julian de Lendo (o registro não foi localizado em Santa Maria de Torás)
Filha de Roque Suarez de Baldomir e de Pasqua da Rama.
Pedro e Paula tiveram um filho, Eusébio, nasc. 05/12/1763, Santa Maria de Torás. No registro de batismo de Eusébio, eles são referidos como fregueses de Santa Maria de Torás e da localidade Riotorto, pertencente a Cabovilaño, A Laracha.

Nota: em junho de 1769, na localidade de Vilando Carvallo, freguesia de San Verissimo de Oza, foi escriturada uma transação entre Eleuterio Suarez de Baldomir (ou Baldemir), residente na freguesia de San Julian de Lendo, e Pedro Andrés Lopez e sua esposa Paula da Rama, residentes na freguesia de Santa Maria de Torás; Eleuterio e Paula são referidos como irmãos, e são mencionados Roque Suarez de Baldomir (ou Baldomire, ou Baldemir) e Pasqua da Rama, ambos já falecidos, como seus pais. Quanto a Roque de Baldomir, é mencionado no Catastro de Ensenada atinente à localidade de San Julian de Lendo, datado de 1752, constando ter cerca de 40 anos de idade, ser casado, ter um filho menor e duas filhas; no expediente de bens da mesma localidade, datado de 1763, Roque é referido como viúvo, com 49 anos de idade, um filho e uma filha maiores.

Desde já, agradeço pela atenção dispensada.

Cordialmente,

Cassiano Borowsky

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 05:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen