Pesquisa de Registos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Pesquisa de Registos

#444197 | Inkedpie | 15 nov 2022 20:03

Boa noite,

Não sei se estas serão as salas corretas para colocar esta questão, mas se alguém me puder ajudar fico desde já agradecida.

Estou a iniciar a construção da minha árvore genealógica, contudo, os registos mais recentes como batismos, casamentos etc (a partir de sensivelmente 1911), não os encontro nem no arquivo distrital (online) nem na torre do tombo (online). Existe algum outro local onde possa realizar esta pesquisa, ou apenas presencialmente?

Obrigada!

Resposta

Link directo:

Pesquisa de Registos

#444200 | ADB | 15 nov 2022 20:43 | Em resposta a: #444197

Boa noite

Os batismos posteriores a 1911 ficaram nas paróquias. O que passou a ter valor legal foram os assentos de nascimento, feitos nas Conservatórias do Registo Civil. A maior parte dos Arquivos está atrasada nas incorporações de livros, tendo apenas os paroquiais (anteriores a 1911). Já há alguns mais avançados, que têm os nascimentos com mais de 100 anos já on-line, os casamentos com mais de 50 anos e os óbitos com mais de 30. Se os que procura não estão on-line, terá de aguardar que os Arquivos os incorporem e coloquem as imagens. Pessoalmente, é impossível, pois só com uma autorização especial dos Serviços do Notariado é que pode consultar livros nas Conservatórias. Poderá fazê-lo nas paróquias, caso os Párocos lhe deem autorização para tal.

Boas pesquisas!

Filipe

Resposta

Link directo:

Pesquisa de Registos

#444202 | Inkedpie | 15 nov 2022 21:20 | Em resposta a: #444200

Boa noite, muito obrigada pela ajuda. No entanto, continua a ser possível solicitar as certidões de nascimento/casamento/óbito para casos posteriores a 1911, desde que possuamos toda a informação necessária? O pedido pode ser realizado no Civilonline?

Verifiquei no site da torro do tombo que podemos solicitar "cópias não certificadas", mas tem de ser presencialmente e temos de ter toda a informação e mais alguma.

Obrigada!

Resposta

Link directo:

Pesquisa de Registos

#444203 | ADB | 15 nov 2022 21:27 | Em resposta a: #444202

Boa noite

Sim, pode. Mas está disposta a gastar 20 euros por certidão, só para efeito de genealogia?

Quanto à forma de efetuar o pedido, deve ser essa mesmo mas, na dúvida, coloque a questão por e-mail ou telefone.

Quanto às cópias "simples", não lhe sei dizer se tem de ser presencialmente. Pessoalmente acho um absurdo, desde que tenha os dados da pessoa deveria poder fazê-lo por e-mail. Mas é apenas a minha opinião.

Filipe

Resposta

Link directo:

Pesquisa de Registos

#444205 | Inkedpie | 15 nov 2022 23:06 | Em resposta a: #444203

Boa noite mais uma vez,

Obrigada! Sim, gastar 20 euros não estou muito para aí virada, contudo, se conseguir as cópias em questão fica mais em conta. Também concordo que não deveria ser necessário solicitar presencialmente, mas é o que temos.

Muito obrigada!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 jul 2024, 12:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen