Primeiras Famílias de Paranaguá séc. XVIII - Antonio da Silva Pinto

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Regiões

Primeiras Famílias de Paranaguá séc. XVIII - Antonio da Silva Pinto

#444651 | Edek | 10 dez 2022 00:53

Olá, pessoal.

Tenho um ancestral chamado António da Silva Pinto, o qual deixou testamento em Paranaguá, em 1780. Segundo o testamento, ele teria nascido na vila de Paranaguá (c. 1717) e seria filho legítimo de Baltazar Pinto Filgueira e Maria da Silva. No documento, ele também declarou o nome da sua esposa Teresa da Silveira, dos filhos e até dos seus escravos.

Eu gostaria de poder avançar nas pesquisas e saber se os seus pais, o Baltazar Pinto Filgueira e a Maria da Silva, também eram de Paranaguá. E, caso não o fossem, de onde seriam. Mas, não sei se existe alguma fonte documental onde eu pudésse procurar.

Por esse motivo, eu gostaria de lhes perguntar, se os confrades me saberiam ddar alguma dica ou informação sobre como avançar nessa pesquisa.

Agradeço, antecipadamente, pela atenção e qualquer informação que possam compartilhar comigo.

Edward

Resposta

Link directo:

Primeiras Famílias de Paranaguá séc. XVIII - Antonio da Silva Pinto

#450478 | yabemi1291 | 15 out 2023 03:25 | Em resposta a: #444651

Récemment, j'ai vécu une semaine interminablement difficile, pleine de stress et de nuits blanches. Cela m'a tellement épuisée que j'ai décidé de chercher des moyens de lutter contre le stress et je les ai trouvés sur https://aromaquantisme.com/clairaudience/. Ce site m'a ouvert le monde de la thérapie psycho-énergétique et des huiles essentielles, et j'ai décidé d'essayer. Et mon Dieu, comme cela a changé ma vie. Aujourd'hui, je suis capable de gérer le stress et la pression comme jamais auparavant. Je recommande aromaquantisme.com à tous ceux qui recherchent la paix et l'harmonie intérieures.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 00:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen