Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

#444689 | João Luiz | 12 dez 2022 15:56

Olá Senhores,

Busco registos de minha avó CHRISTINA DE JESUS LOUREIRO, natural de Fonte Arcada, Sernancelhe.

Disponho de uma certidão de casamento dela no Brasil com meu avô Manoel Reigadas Vieira, todavia tal certidão encontra-se em mau estado de conservação e apenas alguns dados puderam ser extraídos com clareza.

Estes são os dados disponíveis:

CHRISTINA DE JESUS LOUREIRO

Filha de JAIME e EDUARDA

Data nascimento: 16 de julho de 1896 ou 1899 (há uma macha exatamente neste local da certidão)

Já de antemão grato aos esforços dos amigos e com os melhores cumprimentos.

João Luiz Vieira

Resposta

Link directo:

Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

#444691 | saintclair | 12 dez 2022 16:22 | Em resposta a: #444689

-
https://tombo.pt/f/srn08

Resposta

Link directo:

Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

#444693 | João Luiz | 12 dez 2022 17:08 | Em resposta a: #444691

Olá amigo Saintclair

Extremamente agradecido!

Sua informação foi precisa para eu que não tenho conhecimento de como proceder às pesquisas.

ACHEI o registo de nascimento de minha avó!

Muito obrigado mais uma vez!

Com os melhores cumprimentos

João Luiz Vieira

Resposta

Link directo:

Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

#444696 | Jorge Resende | 12 dez 2022 17:49 | Em resposta a: #444689

PARA OBTER CÓPIA DO ASSENTO DE CASAMENTO DOS PAIS DE CRISTINA EM 1906, 30 DE MAIO, DEVE ENDEREÇAR PEDIDO DE CÓPIA SIMPLES, REPITO SIMPLES, AO ARQUIVO DISTRITAL DE VISEU. INDIQUE CORRETAMENTE OS DADOS RELACIONADOS COM ESSE CASAMENTO, NOMES DOS NOIVOS, FONTE DA ARCADA, SERNANCELHE.

BOM NATAL
JORGE RESENDE

Resposta

Link directo:

Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

#444701 | João Luiz | 12 dez 2022 20:41 | Em resposta a: #444696

Olá amigo Jorge Rezende,

Sua informação com a data do casamento de minha avó foi EXTREMAMENTE valiosa. Estou muito GRATO!

Utilizando-me de sua informação da data de casamento e do link recebido na postagem anterior do amigo Saintclair ( https://tombo.pt/f/srn08 ), consegui localizar o registro de casamento de meus bisavós e nele constam os nomes de meus trisavós.

Isso causou muita alegria para toda nossa família.

Agradeço, não só a ajuda neste caso em específico, como também pelo seu empenho de ajudar-me disponibilizando seu tempo sem ao menos me conhecer.

Sinceramente MUITO GRATO!

Desejo também para você um bom natal e um ano novo repleto de progresso e sucesso.

João Luiz Vieira

Resposta

Link directo:

Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

#444702 | Jorge Resende | 12 dez 2022 21:36 | Em resposta a: #444689

Portanto, sei que encontrou o assento de batismo de Cristina.
https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1063169 tif imagem 13.
Como pôde ler, quando nasceu e foi batizada, Cristina apenas foi dada como filha natural de Eduarda Augusta, solteira, sendo notório que o pai não se assumiu, ficando por isso incógnito, passando a ser filha legítima de Jaime e Cristina logo que em 1906 se verificou o casamento de ambos.
Se eu encontrar mais algum documentos com estes parentes, terei muito gosto em lhos enviar.
JRESENDE

Resposta

Link directo:

Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

#444706 | Jorge Resende | 12 dez 2022 22:42 | Em resposta a: #444689

https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1063165
Aqui envio o assento de batismo da mãe de Cristina, ver tif-imagem 93, assento 27

Eduarda era filha de António Augusto Mesquita e de Clemência Rita Loureiro.

Resposta

Link directo:

Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

#444707 | Jorge Resende | 12 dez 2022 22:52 | Em resposta a: #444689

https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1063179 tif 101, assento 5, casamento dos pais de Eduarda, a mãe de Cristina, que teve esta filha aos 28 anos, casamento de António Augusto Mesquita e Clemencia Rita Loureiro, em 1867.

Se iver alguma dificuldade de leitura diga, estarei ao dispôr para ajudar.
Cumprimentos
Jorge resende

Resposta

Link directo:

Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

#444708 | Jorge Resende | 12 dez 2022 22:56 | Em resposta a: #444689

Em 2020 a Dona Mila já lhe tinha dado toda a informação sobre o batismo de Cristina, provavelmente não se apercebeu no seu tempo dessa ajuda, de qualquer forma, vejo que está agora de posse de vários assentos que lhe farão avançar no passado dos seus parentes.
Cumprimentos
Resende

Resposta

Link directo:

Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

#444714 | Jorge Resende | 13 dez 2022 10:01 | Em resposta a: #444689

Uma pergunta: Cristina foi para o Brasil quando???? Foi só ou com os pais???? Casou no Brasil onde quando e com quem????

Cumprimentos
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Informações de Christina de Jesus Loureiro - Fonte Arcada

#444716 | João Luiz | 13 dez 2022 12:02 | Em resposta a: #444689

Bom dia Amigo Jorge Rezende,

Graças a você ontem foi um dia especial em nossa família, um dia de comemorações.

Com os dados que você disponibilizou do nascimento e minha bisavó Eduarda e do casamento de meus trisavós Antônio Mesquita e Clemência Rita, recebi um "Match" no site de genealogia que usamos onde pudemos cruzar nossa árvore com outras três já existentes.

O resultado foi extraordinário e conseguimos identificar nossos antepassados em mais 5 gerações acima de meus trisavôs (chegando próximos ao anos 1.550) graças ao assentamento de casamento de ambos que você gentilmente nos forneceu.

Minha avó Christina de Jesus, veio sem os pais para o Brasil no início do século passado (não tenho a data precisa) e se casou em 12 de abril de 1917 com meu avô Manoel Reigadas Vieira com quem teve seis filhos um deles meu pai João Reigadas Vieira.

Em seu atestado de óbito consta como sendo filha de Jayme Salvador Ferreira e Eduarda Augusta, que segundo as informações averbadas na margem do livro de registos no assentamento de nascimento de minha avó Christina casaram-se em 30 de maio de 1906 (ou 1905) em Portugal.

Segundo as informações conseguidas ontem após a ajuda do amigo, descobrimos que Jayme Salvador Ferreira e Eduarda Augusta tiveram mais quatro filhos: Maria da Conceição, Emilia da Conceição, Maria Gradis (nome de casada) e João.

Talvez eu não consiga expressar em palavras o agradecimento que temos pela sua ajuda, mas asseguro-lhe que desde ontem seu nome já está nas preces de muitos de nós.

Muita gratidão e os melhores cumprimentos

João Luiz Gonçalves Vieira e família.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 22:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen