pesquisa Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil

pesquisa Brasil

#445362 | sonia gonçalves | 18 jan 2023 10:41

MEU NOME É SONIA GEORGINA F]GONÇALVES, RENHO 90 ANOS, MORO NO BRASIL. MEU PAI NÃO ERA CASADO COM MINHA MÃE E VIVIA TAMBÉM COM OUTRA MULHER. QUANDO FALECEU EU TINHA APENAS 10 ANOS, NADA SABIA DE SUA CIDA ALÉM DE QUE ERA UM PALHAÇO FAMOSO NO BRASIL. ELE FALECEU EM 1953. CRESCI QUERENDO SABER QUEM ERAM MEUS AVÓS PATERNOS, E DE ONDE ERA O MEU PAI. CONHECI NO ENTERRO DELE UÚVO E TINHA UMA FILHA DE NOME ZAIDE GONÇALVES DOS SANTOS. DEPOIS DE SUA MORTE ELA SE AFASTOU.
ATRAVÉS DE REPORTAGENS EM JORNAIS E REVISTAS TENTEI DESCOBRIR ALGUMA COISA,,, NADA BATIA COM NADA, COM 65 ANOS COMECEI A TER ACESSO A INTERNETE E COMECEI A CUTUCAR NO SITE FAMILY SEARCH COMECEI A FAZER MINHA ARVORE, MAS SEMPRE ESBARRANDO EM DIFICULDADES. BOM FIQUEI SABENDO QUE ERA MEU AVÔ : PEDRO ANTONIO GONÇALVES OU PEDRO ANTONIO EXPOSTO.ERA PORTUGUES E FALECEU NUM ASILO EM VILA ISABEL. . MEU AVÔ FOI EXPOSTO NA RODA DA SANTA CASA DE MISERICORDDIA DE PRAGA ; mINHA AVÓ MARIA ROSA RODRIGUES OU GONÇALVES, AI COMEÇA ... DE OMDE MEU AVÔ
TIROU ESSE GONÇALVES QUE ELE USAVA E REGISTROU OS FILHOS ? MINHA AVÓ CHEFOU NO BRSUL 1896 DE PORTUGAL, VEIO NO VAPOR PORTUGAL ; NA LISTA CONSYA O MOM,E DELA E DE TRS FILHOS ;;; JOSE, ALBINA E AUGUSTO. A AURORA NASCEU EM DEZEMBRO DO MESMO MANO AQUI NO BRASIL. SO QUE O jOSE ERA O MEU PAI ,,, PORQUE JOSÉ : O NOME DELE ERA PEDRO E TAMBPÉM ASSINAVA COMO MANOEL PEDRO. QUERIA MUITO VER OPASSAPORTE DO MEU AVÔ E DA MINHA AVÓ. QUERIA SABER A FISIONOMIA DELES. JÁ TENTEI MAS NÃO TENHO DINHEIRO PARA PAFAR A REMESSA FA FACULDADE DO NINHO. SERÁ QUE ALGUÉ, ME AJUDA ?
O

Resposta

Link directo:

pesquisa Brasil

#445368 | fssm | 18 jan 2023 19:01 | Em resposta a: #445362

Faça o teste de adn Family Finder , do familytreedna

Resposta

Link directo:

pesquisa Brasil

#445375 | Jorge Resende | 19 jan 2023 13:43 | Em resposta a: #445362

Coitada da Senhora, tem tanta dificuldade na escrita quanto mais fazer testes!...

Resposta

Link directo:

pesquisa Brasil

#445392 | barbarasa | 20 jan 2023 23:42 | Em resposta a: #445362

Dona Sônia,

Acredito que nessa época não houvesse fotos nos passaportes, porque os passaportes do fim do século XIX dos meus antepassados eram bem simples e neles constavam poucas informações.

Espero que a senhora consiga descobrir mais.

Boa sorte!

Resposta

Link directo:

pesquisa Brasil

#445393 | saintclair | 21 jan 2023 00:02 | Em resposta a: #445392

https://geneall.net/pt/forum/?fs=+sonia+gon%C3%A7alves&fr=&ft=a

Resposta

Link directo:

pesquisa Brasil

#448555 | Nogueira Guimarães | 27 jun 2023 23:50 | Em resposta a: #445375

Esta não é uma resposta que se dê. Tenha mais respeito. Cada um com as suas limitações.

Ana Lúcia

Resposta

Link directo:

pesquisa Brasil

#448584 | GoldenDays | 28 jun 2023 23:33 | Em resposta a: #445362

Prezada D. Sónia Gonçalves,

Como frequenta o Family Search sugiro-lhe que aceda o seguinte link:
https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/G39B-7RB

Nele encontrará informação e fotos:
1) do Pedro Gonçalves (nascido em 17 de Setembro de 1888 no Funchal, Ilha da Madeira e falecido em 13 de outubro de 1953 no Rio de Janeiro, alegadamente seu pai,

2) dos seus avós paternos Pedro António Gonçalves (colocado na roda da Santa Casa da Misericórdia de Braga - Sé, 7 de março de 1857 e falecido no Rio de Janeiro em 9 de fevereiro de 1931) e de Maria Rosa Rodrigues (nascida cerca de 1856 em Vila Verde, Braga e falecida em 20 de Fevereiro de 1920 no Rio de Janeiro, sendo esta filha de Domingos, exposto na roda, e de Joana Luisa Fernandes.

Está lá também informação sobre a Aayde Gonçalves dos Santos.

Boa sorte!
Cumprimentos.
Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 06:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen