Informação sobre familiar embarcado para o Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Pessoas

Informação sobre familiar embarcado para o Brasil

#445812 | PedroFreire71 | 11 fev 2023 15:37

Caros,
Necessito de obter informações sobre um trisavó que em 1908 embarcou para o Brasil, desconheço o local de partida, o navio e o destino final, a informação que a família recebeu é que morreu durante a viagem, no entanto uma pessoa que viajou com ele disse uns anos mais tarde à família que ele chegou a desembarcar tendo morrido uns dias depois... Que tipo de informações ainda se conseguem obter através dos registos ?

O nome é José Freire, nascido em 1876, em Vide, Seia, Guarda, filho de António Freire e Ana Maria, casado com Maria Francisca.

Obrigado.

Resposta

Link directo:

Informação sobre familiar embarcado para o Brasil

#445862 | OPoeta | 14 fev 2023 02:02 | Em resposta a: #445812

Boa noite. Caso não os tenha, deixo o assento de baptismo:

https://i.imgur.com/MwGj5Zb.jpg

E o assento de casamento:

https://i.imgur.com/bQvfuQn.jpeg

Cumprimentos,
Ricardo Teixeira

Resposta

Link directo:

Informação sobre familiar embarcado para o Brasil

#445939 | PedroFreire71 | 19 fev 2023 21:02 | Em resposta a: #445862

Caro Ricardo Teixeira,

Agradeço a sua resposta. Esses dados já os tinha, o José Freire é meu trisavó, e trineto de um outro José Freire, este de São Gião, batizado a 4-9-1715, tenho todo este ramo bem estudado. O meu objetivo é descobrir se terá mesmo falecido na viagem, a caminho do Brasil, conforme o que que foi transmitido à família.

Entretanto nestes dias descobri que tirou o passaporte, na Guarda, a 15-3-1909, com destino ao Pará, o que contraria a informação que me foi transmitida, pois não terá falecido em 1908, mas muito provavelmente em 1909.

O assento de casamento do José Freire, obtive-o através do CRAV, tal como outras informações ainda não disponíveis online, achei curioso porque o que me enviou é diferente do que recebi da ADGRD, o que tenho não tem o selo, a diferença é por um ser o original e o outro ser o duplicado ?

Aproveito ainda para perguntar se os assentos de 1893 a 1911, da paróquia da Vide, estão disponíveis online em algum outro sítio ?

Cumprimentos,
Pedro Freire

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 21:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen