Procuro informações sobre manoel pinto da rocha
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Brasil
MANUEL PINTO DA ROCHA - nasceu na região de Trás os Montes, segundo informações dos netos.
Consta em sua certidão de óbito, o seguinte:
Filho de: Sr. José Martins da Rocha e de Sra. Maria Batista.
Casamento: Casado em Portugal com Sra. Maria Tavares.
Morreu no Brasil com 54 anos em 01 DEZ 1940.
Com esses dados, acredito que ele tenha nascido entre os anos de 1985 -1886
Foi para o Brasil (SANTOS) com um casal de irmãos; e pelas informações que obtive o nome da irmã é Adélia. Acabaram se separando, e Manoel passou de Pirassununga e sul de Minas Gerais.
Link directo:
Faltou mencionar a cidade do óbito.
Sabe de algum filho brasileiro? Nome, data e local de nascimento.
Link directo:
A esposa não foi para o Brasil.
Não enconttamos certidão de casamento no Brasil, mas sabemos que ele teve três filhos com MARIA CANDIDA DE JESUS e a primeira se chamava SEBASTIANA MARTINS DA ROCHA. Nascida em 11jul1915 e registrada em 14jul1915 na cidade de Pirassununga. Em 08ago1915 ela foi Batizada na Matriz daquela cidade. Sebastiana foi casada com MANUEL JOSÉ VENÂNCIO FERRAZ e foram sepultados, até onde sei, todos na cidade de Caldas/MG.
+10set2007 Sebastiana
+01dez1940 Manoel Pinto
Link directo:
Os outros dois irmãos de Sebastiana são:
Tarcísio Pinto da Rocha
Adélia Rocha ( de Carvalho )
Também foram sepultados em Caldas/MG
Link directo:
N.Sra dos Aflitos - Caldas
Sebastiana batizada como filha de Maria Candida de Jesus (batismo 385)
Já verificou o registo civil dela ?
Tarcisio Pinto da Rocha, nasceu em 01/09/1923 e registo em 03/09/1923 em Caldas (não há imagem disponivel)
filho de Manuel Pinto da Rocha e Maria Candida de Jesus
Já solicitou o registo dele?
Link directo:
O registro da Sebastiana conseguimos, mas não consta o nome do pai (pai incógnito) nem o da Adélia. E ainda não sabemos bem o motivo, se era pelos costumes da época, ou se é por não termos encontrado registro do casamento da Maria Cândida de Jesus com o Manoel Pinto da Rocha.
Não temos nada que comprove o casamento.
Sabemos que a Maria Cândida havia sido casada com Pedro José Lopes, natural de Borda da Mata, mas separou e depois conheceu o Manoel com o qual teve os 03 filhos que citei.
Já o do Tarcísio que é o caçula, não solicitamos, mas sabíamos que consta o nome dos pais.
Como eu e meu marido (bisneto de Manoel) estamos morando em Portugal, estamos em busca de mais informações para conseguirmos o registro (nascimento, batismo, ou algum outro) dele aqui, que comprove sua nacionalidade e nos mostre a região de sua origem.
Link directo:
Ao que tudo indica Candida não casou com Manuel, visto que era casada. Se ambos fossem viuvos, quem sabe...
Não sei de qual filho seu marido descende,mas, o importante seria constar o nome do manuel no registo do pai e do avô dele.
Ninguem da familia sabe de qual Distrito o Manuel era? Trás-is-Montes é uma imensa região...
Link directo:
Seria o casamento entre Candida e Pedro?
Borda da Mata 1893
Imagem 143
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939V-M397-Y?i=142&wc=M5FP-6TP%3A371013401%2C369593802%2C371111301&cc=2177275
Jose pedro lopes, filho de pedro fernandes da silva e maria jose lopes
Maria candida de jesus,filha de jose candido barreiro e maria barbara da conceiçao
Se for,deve existir filho desse casamento.
Link directo:
Também temos essa desconfiança de que eles (Candida e Manuel) não se casaram.
Meu Marido é neto da Sebastiana.
Vamos tentar uma petição para incluir o nome do pai na certidão de nascimento da Sebastiana.
A única lembrança que meu sogro tem é de ouvir a mãe dizer que o avô veio da região de Trás-os-montes, infelizmente. Essa tem sido a grande dificuldade...
Obrigada pela ajuda!
Link directo:
Sim.
Este documento bate com os dados que possuo.
Obrigada.
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 nov 2024, 10:25