Registo duplicado

Este tópico está classificado nas salas: Formação

Registo duplicado

#447763 | Renato Tyxra | 19 mai 2023 10:26

Bom dia Confrades,

Tenho o registo de meus avôs paternos duplicados.
No entanto, com a expansão/crescimento dos costados da minha árvore, o registo que consta de minha avó Matilde dos Ramos não se encontra completo como o outro duplicado que não está associado à dita árvore...
Ou seja, o outro registo está mais completo, tem fotografia e uma parte da sua genealogia está completa.
Gostaria de saber como posso fazer para que esta alteração seja efectuada.

Obrigado.

Bem haja.
Renato Teixeira

Resposta

Link directo:

Registo duplicado

#447764 | Geneall | 19 mai 2023 11:12 | Em resposta a: #447763

Caro confrade,

Ainda que o Fórum não sirva para pedidos de alteração, vamos aproveitar a sua dúvida para esclarecê-lo a Si e, esperamos, para que sirva de esclarecimento a outros:

Em todas as páginas da Base de Dados, nomeadamente em cada registo indivídual, há uma ligação no fim denominada "Correcções e actualizações".

Também em cada registo individual, se reparar, tem no cimo da página uma informação que varia de registo para registo: "https://geneall.net/pt/nome/XXXXXX/fulano-de-tal/". O número que aí se encontra (neste exemplo o nº XXXXXX) corresponde ao "id" (identificação) de cada registado. O número varia de registo para registo. O registo que pretende que seja suprimido deve ter no cimo da respetiva página a informação "https://geneall.net/pt/nome/YYYYYY/fulano-de-tal/".

Vá ao registo que pretende suprimir por estar duplicado, aceda nesse separador "Correcções e actualizações" em "Clique aqui", leia as instruções e no "Formulário de correcções e actualizações" preencha no campo de "Notas biográficas" sugerindo-nos a alteração pretendida, preenchendo algo como: "Este registo deverá ser suprimido porque está duplicado com o registo id nº XXXXXX". No campo "Fontes" do mesmo formulário, esclareça-nos como sustenta a sua sugestão (algo como: "verifiquei diretamente a duplicação porque os dados são idênticos. Sou neto paterno do indivíduo registado"). Envie-nos esses mesmos dados através da ligação que se encontra no fim desse formulário clicando em "Enviar".

Repita o mesmo processo a partir da página do cônjuge, que também pretende que seja suprimida.

Cumprimentos,

Geneall

Resposta

Link directo:

Registo duplicado

#447769 | Renato Tyxra | 19 mai 2023 16:23 | Em resposta a: #447764

Caro elemento do Geneall.

Antes de mais agradeço-lhe a explicação, dada neste fórum.
Relativamente às "correções e alterações", de facto fiquei sem saber como deixar o recado pertendido uma vez que não queria colocar informações que não fossem as adequadas para o lugar...
Agradeço-lhes mais uma vez a ajuda e orientação.

Bem haja.

Renato Teixeira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 18:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen