Julia das Dores Sousa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Julia das Dores Sousa

#448817 | Petermo | 07 jul 2023 14:35

Procuro por elementos inerentes a Julia das Dores Sousa minha avó paterna, que mais tarde fruto do casamento com Domingos de Campos natural de Lisboa, passou a figurar "Campos" no seu nome, sei que ela era natural do distrito de Faro, tenho pouco elementos sobre ela, quando a mesma faleceu eu era pequeno e o meu pai seu filho já faleceu há 30anos, portanto os dados que tenho são poucos, sei que teve 5 filhos inclusive o meu pai, todos homens, o meu tio mais velho sei que morreu muito novo por causa da tuberculose, nunca o conheci pois quando nasci ele já tinha falecido há algum tempo, portanto as raízes dela devem ser Algarvias.

Resposta

Link directo:

Julia das Dores Sousa

#448818 | ADB | 07 jul 2023 15:35 | Em resposta a: #448817

Boa tarde caro ... (por favor, identifique-se)

Para obter informações sobre ela, peça à Conservatória do Registo Civil do concelho onde o seu pai nasceu, uma cópia simples do nascimento dele. Lá encontrará o nome dos seus avós, que idade tinham quando o seu pai nasceu, de onde eram naturais e os nomes dos avós paternos e maternos. Com esses dados, poderá prosseguir a pesquisa on-line.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Julia das Dores Sousa

#448820 | Petermo | 07 jul 2023 17:02 | Em resposta a: #448818

Boa tarde,

Depois de andar a levantar o Baú, descobro a certidão de nascimento original do meu pai, tem alguns dados relativos aos meus avós e até Bisavós, como os nomes e a idade dos meus avós quando o meu pai nasceu e a naturalidade, não sei se ajuda, é a primeira vez que ando a navegar por aqui.

Obrigado pela atenção,

Pedro Campos

Resposta

Link directo:

Julia das Dores Sousa

#448821 | ADB | 07 jul 2023 17:09 | Em resposta a: #448820

Boa tarde caro Pedro

Claro que ajuda, foi o que lhe tinha sugerido. Agora é só subtrair a idade da sua avó ao ano de nascimento do seu pai e obterá o ano aproximado (pode variar um pouco porque nem sempre as pessoas sabiam a idade correta, pois algumas mal sabiam ler ou eram analfabetas) do nascimento dela. Com a freguesia de naturalidade poderá fazer a pesquisa on-line.

Caso não saiba como se faz (se ainda está a dar os primeiros passos), coloque aqui os dados que constam da certidão do seu pai.

E quanto ao seu avô? Vai também pesquisar sobre ele, certo?

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Julia das Dores Sousa

#448836 | Petermo | 08 jul 2023 10:09 | Em resposta a: #448821

Bom dia caro Filipe,

Já fiz pesquisa mas não devolveu resultados tanto dos meus avós quanto meus bisavós, de qualquer maneira e não sei se pode ajudar enviei um mail para a Junta de Freguesia de onde a minha avó era natural não sei até que pontos isso é viável mas quiçá poderá haver conhecimento de familiares nessa freguesia.

Muito obrigado,

Cumprimentos,

Pedro Campos

Resposta

Link directo:

Julia das Dores Sousa

#448837 | Jorge Resende | 08 jul 2023 11:56 | Em resposta a: #448817

"Caso não saiba como se faz (se ainda está a dar os primeiros passos), coloque aqui os dados que constam da certidão do seu pai."

Resolveria o seu problema se seguisse o conselho...

Resposta

Link directo:

Julia das Dores Sousa

#448841 | ADB | 08 jul 2023 15:29 | Em resposta a: #448837

Boa tarde caro Pedro

Fez as pesquisas onde e como? O seu texto deixa dúvidas dizendo "fiz pesquisa mas não devolveu resultados", parece querer dizer que pesquisou algures (google?) pelos nomes e não obteve resultados. Se fez assim, fez mal, não é assim que se fazem as pesquisas.

Coloque aqui os dados da certidão do seu pai. Depois explico-lhe como fazer.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 10:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen