Ilha da Graciosa - Casamento de Izabel Correa com João Rodrigues (ou Pays)

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

Ilha da Graciosa - Casamento de Izabel Correa com João Rodrigues (ou Pays)

#449271 | lorrainecoelho | 04 ago 2023 14:56

Bom dia a todos,
Pesquiso minha família e não tenho conseguido progredir em um dos ramos da Ilha da Graciosa, e busco ajuda se possível. Seguem as informações que tenho até o momento:

1. Isabel Correa de Amaral: Nascimento por volta de 1680, faleceu em 24/06/1740 - indicação que era fregueza da paroquia da Luz (http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/GRA-SC-LUZ-O-1696-1769/GRA-SC-LUZ-O-1696-1769_item1/index.html?page=79)

2. João Rodrigues (ou Pays): falecimento antes de 1740.

São pais de Izabel Correa, nascimento em 1709 na paroquia da Luz, Graciosa (http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/GRA-SC-LUZ-B-1698-1713/GRA-SC-LUZ-B-1698-1713_item1/index.html?page=103) e casamento em 04/09/1740 com Aleixo de Souza da Silva em São Mateus com indicação que os pais eram freguezes da Luz, Graciosa (http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/GRA-SC-LUZ-C-1702-1741/GRA-SC-LUZ-C-1702-1741_item1/index.html?page=96)

Busco a certidão de casamento de ambos para descobrir o nome dos pais de ambos - já busquei pelas certidões existentes nos registros paroquiais, mas alguns estão bastante deteriorados.

Agradeço imensamente qualquer ajuda em como progredir e desde já agradeço a atenção de todos.

Resposta

Link directo:

Ilha da Graciosa - Casamento de Izabel Correa com João Rodrigues (ou Pays)

#449280 | ADB | 04 ago 2023 20:00 | Em resposta a: #449271

Prezada Lorraine

O que posso aconselhar (não sei se já o fez) é procurar os filhos do casal. Pode ser que nalgum deles sejam padrinhos alguns tios maternos e diga de onde são. É natural que Isabel seja de outra freguesia mas, para a tentar descobrir, essa é uma pista. Descobrindo o filho mais velho, também ajuda a localizar cronologicamente o casamento.

Não percebi, pelos assentos que colocou aqui, a dúvida entre Rodrigues e Pais, ele sempre aparece como Pais.

Se tiver dúvidas, coloque aqui os links dos filhos que possa encontrar.

PS: chegou a localizar o batismo do seu bisavô José Pinto de Moura?

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Ilha da Graciosa - Casamento de Izabel Correa com João Rodrigues (ou Pays)

#449294 | lorrainecoelho | 05 ago 2023 14:31 | Em resposta a: #449280

Olá Filipe,

Obrigada pela dica, vou fazer como diz e tentar descobrir mais familiares!

Á propósito, sim - consegui localizar meu bisavô e crescer bastante minha árvore graças às preciosas dicas que recebi :-)

Obrigada novamente e votos de ótimo fim de semana

Resposta

Link directo:

Ilha da Graciosa - Casamento de Izabel Correa com João Rodrigues (ou Pays)

#449295 | ADB | 05 ago 2023 15:12 | Em resposta a: #449294

Olá Lorraine

De nada. Não é garantido porque os padrinhos muitas vezes não são familiares mas, há que tentar.

Ótimo, ainda bem que localizou!

Cumprimentos e votos de um ótimo fim de semana.

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 jun 2024, 21:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen