A procura da familia!!!

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Regiões

A procura da familia!!!

#191817 | Rames | 09 abr 2008 17:50

Sei que meus antepassados moraram na regiao de Trancoso - Guarda, porem gostaria de saber como faço para poder reaver a certidão de nascimento de meu
avô sei tbm que ele nasceu em Esporões....tenho necessidade de saber o livro e a folha de seu registro......o meu Bisavo se chamava Cesar dos Santos Matheus e o meu avô Antonio Augusto dos Santos

Resposta

Link directo:

RE: A procura da familia!!!

#191842 | M.Ribeiro | 09 abr 2008 18:55 | Em resposta a: #191817

Caro Rames

Você tem o que costuma ser o mais difícil: a freguesia de nascimento do seu avô. Esporões deve ser a freguesia do Concelho de Braga. Calcule o ano de nascimento de seu avô, partindo da sua, e peça pesquisa ao Arquivo Distrital de Braga pelo ano que você encontrar, um pouco para mais um pouco para menos. Se você souber o nome da sua bisavó, mande junto com o nome de seu bisavô.

Marli Ribeiro

Resposta

Link directo:

RE: A procura da familia!!!

#191844 | rmfrp | 09 abr 2008 19:02 | Em resposta a: #191817

Caros Rames e Marli Ribeiro:

Creio que a localidade Esporões a que se refere esta pesquisa não será a que pertence ao distrito de Braga (logo muito distante de Trancoso) mas sim a que pertence à freguesia de Moreira de Rei, no concelho de Trancoso.

Se assim for, o arquivo distrital competente será o da Guarda.

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Resposta

Link directo:

RE: A procura da familia!!!

#191876 | Rames | 09 abr 2008 23:14 | Em resposta a: #191844

Caros Rui Pereira e Marli Ribeiro.....
Creio que o Sr. Rui está com a razão pois assim que vi o nome Moreira de Reis me veio a lembrança da minha infancia onde meu avô sitava esse nome e tambem a informação da Sra(ta) Marli foi muito importante tambem sobre o nome da minha bisavó e ja vou providenciar isso...a ambos muito obrigado me ajudaram por demais, sou-lhes grato

Resposta

Link directo:

A procura da familia!!!

#449974 | bao6ra2Um | 13 set 2023 06:13 | Em resposta a: #191817

Os registros civis em Portugal são mantidos pelos cartórios de registro civil das cidades e vilas. Você pode entrar em contato com o Cartório de Registro Civil da área de Esporões, Trancoso, Guarda, onde seu avô nasceu. Ao entrar em contato com o cartório, é importante fornecer o máximo de informações possível para ajudar na pesquisa. Isso inclui o nome completo do seu avô (Antonio Augusto dos Santos), a data de nascimento, o local de nascimento (Esporões), e quaisquer outros detalhes que possam ajudar a identificar o registro. Você pode solicitar ao cartório que realize uma pesquisa nos registros para encontrar a certidão de nascimento do seu avô. Eles podem ajudar a localizar o livro e a folha onde o registro está arquivado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 08:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen