Busca de Familiares

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Património | Pessoas

Busca de Familiares

#449875 | familiaguima | 08 set 2023 16:00

Bem Hajam!
Venho pedir a vossa ajuda na minha busca pelos meus antepassados, visto estar a preparar a minha arvore genealógica para deixar aos meus descendentes.
A minha bisavó paterna nasceu em Belém do Pará, porem algo aconteceu com ambos seus pais, pois foi enviada aos cuidados de um tio para Portugal. Acredito que tenha nascido entre 1875 e 1884 (sua filha - minha avó - nasceu em 1901).
Nome dela: Joana da Costa Ferreira
Nome do pai: Amaro José Ferreira
Nome da mãe: Justina da Costa Ferreira
Não sei se meus tetravós casaram em Portugal ou no Brasil.
A estória que nos foi contada foi que os seus pais haviam morrido num acidente de viatura (que seria raríssimo visto poucas viaturas circularem nos finais de 1800), mas gostaria muito de saber mais sobre eles.
Agradeço de antemão,
Obrigada

Resposta

Link directo:

Busca de Familiares

#449879 | ADB | 08 set 2023 16:53 | Em resposta a: #449875

Cara (agradeço que se identifique)

Não vai ser fácil descobrir algo sobre eles, a não ser que tenham falecido no Brasil.

Em 1º lugar, deve procurar o casamento da sua bisavó, antes de 1901. Para facilitar, tente saber quem era o filho mais velho, se era a sua avó ou outro.

No casamento terá a idade dela e chegará ao assento de batismo. Depois, deverá procurar o casamento dos pais. O óbito deles, que deve ter sido no Brasil (a não ser que tenham vindo a Portugal), já que a filha lá nasceu, também pode ajudar.

Tem de dar estes passos para depois se ver se é possível localizar os pais dela.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 01:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen