Lancei um livro sobre genealogia mineira, com mais de 15 famílias portuguesas

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias

Lancei um livro sobre genealogia mineira, com mais de 15 famílias portuguesas

#450051 | polybh | 16 set 2023 04:35

Caros amigos,

Trabalhei nessas pesquisas genealógicas por três anos! Eu tenho certeza que eu vou ajudar muita gente!

Este não é apenas um livro de genealogia; é uma celebração autêntica do nosso passado e das raízes profundas que moldaram o encantador povoado de "São Caetano da Moeda", carinhosamente conhecido como "Moeda Velha",atual cidade de Moeda, em Minas Gerais, Brasil. Como descendente das famílias que ajudaram a construir esta região, é uma honra contar a história genealógica dos pioneiros que deixaram um legado duradouro.
Com 450 páginas, o livro é uma compilação minuciosa dos dados genealógicos das famílias que desempenharam um papel crucial na formação de São Caetano da Moeda, destacando especialmente a família Vieira Braga (10 gerações no livro). Toda essa pesquisa tem uma base sólida em documentos, incluindo registros de mais de 65 inventários fotografados no renomado Museu da Inconfidência, em Ouro Preto.
"Eu sou de Minas" é um convite irresistível para explorar suas próprias raízes, mergulhar na história de sua família e apreciar o legado que nossos antepassados deixaram para nós. Ao entender a importância dessas famílias na formação de Minas Gerais, você perceberá o impacto profundo que elas tiveram na nossa história.
No decorrer do livro, você encontrará a genealogia de várias famílias, incluindo:
- Família Vieira Braga;
- Família Silva e Pedro da Silva;
- Família Rodrigues dos Santos;
- Família Rodrigues da Silva;
- Família Alves de Brito;
- Família Alves Góes;
- Família Amorim Soutto;
- Família Amorim e Pereira de Castro* (incluindo Família Martins) *descendentes de judeus sefarditas;
- Família Carmo (incluindo família Antunes).

Além disso, o livro inclui um capítulo especial dedicado à Família Sepúlveda, que tem uma conexão significativa com a família Vieira Braga.

Para adquirir o livro, se você mora no Brasil:
https://clubedeautores.com.br/livro/eu-sou-de-minas

Se você mora fora do Brasil, o livro pode ser encontrado no site da Amazon, é só digitar "Eu sou de Minas" autora: Polyana de Carvalho Polkinghorne.

Importante: Algumas famílias que habitaram São Caetano da Moeda têm origem em Itabirito e Ouro Preto, como é o caso da família Gomes de Moura (Gomes de Oliveira e Moura). Sua origem é a antiga freguesia de São Gonçalo do Tijuco, atual distrito de Amarantina em Ouro Preto. Para oferecer uma abordagem completa e precisa, planejo lançar uma obra separada, inteiramente dedicada a essa família específica no próximo mês.

Obrigada!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 13:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen