Ajuda na leitura de assento de casamento - Santa Bárbara das Nove Ribeiras, Angra do Heroísmo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Ajuda na leitura de assento de casamento - Santa Bárbara das Nove Ribeiras, Angra do Heroísmo

#450282 | Turlu | 01 out 2023 17:31

Boa tarde,

Agradecia se houvesse alguém que conseguisse ler este assento de casamento da Paróquia de Santa Bárbara das Nove Ribeiras, Angra do Heroísmo e quisesse ter a amabilidade de transcrever os nomes dos envolvidos e data.
Creio ser o casamento de Gaspar Vaz com Catarina Gonçalves.

Os meus antecipados agradecimentos.

Turlú


http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/TER-AH-SANTABARBARA-C-1560-1606/TER-AH-SANTABARBARA-C-1560-1606_item1/index.html?page=76

Resposta

Link directo:

Ajuda na leitura de assento de casamento - Santa Bárbara das Nove Ribeiras, Angra do Heroísmo

#450412 | jpm2353 | 11 out 2023 09:56 | Em resposta a: #450282

Caro confrade,

Pelo que consigo ler, será:
Em 28 out. 1584 recebi, Gaspar Vaz, filho de Afonso Vaz e de ?? Gonçalves, com Catarina Gonçalves filha de Agostinho Ribeiro e de Isabel Vaz sua mulher, já defuntos.

Cumprimentos,
JPM

Resposta

Link directo:

Ajuda na leitura de assento de casamento - Santa Bárbara das Nove Ribeiras, Angra do Heroísmo

#450413 | tmacedo | 11 out 2023 13:07 | Em resposta a: #450412

Boa tarde

A minha leitura é um pouco diferente:
noivo: Gaspar Glz filho de A.o (António ? Afonso ?) Vaz e Antónia Glz
noiva : Cat. Glz filha de Agostinho Ribeiro e Isabel Glz.

Cumprimentos,
A. Taveira

Resposta

Link directo:

Ajuda na leitura de assento de casamento - Santa Bárbara das Nove Ribeiras, Angra do Heroísmo

#450489 | Turlu | 15 out 2023 15:50 | Em resposta a: #450282

Caros JPM e A. Taveira,

Muito obrigado pela vossa disponibilidade. De facto não é muito difícil, pelo menos para mim, conseguir ler o que está escrito,

Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos,

Turlu

Resposta

Link directo:

Ajuda na leitura de assento de casamento - Santa Bárbara das Nove Ribeiras, Angra do Heroísmo

#450490 | Turlu | 15 out 2023 15:51 | Em resposta a: #450489

Queria dizer que é muito difícil para mim conseguir ler o que consta no assento, com é óbvio.

Cumprimentos,

Turlu

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 16:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen