família chagas de carvalho

Este tópico está classificado nas salas: Formação | Pessoas | Brasil

família chagas de carvalho

#450923 | erivania | 07 nov 2023 02:00

Prezados,

Procuro documentos do meu bisavô - FRANCISCO DAS CHAGAS DE CARVALHO e meu avô LUIZ CHAGAS DE CARVALHO (nasc. 02/03/1914 - Faleceu no Brasil em 1985.

Por gentileza, se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito.

Resposta

Link directo:

família chagas de carvalho

#450937 | Jorge Resende | 07 nov 2023 20:42 | Em resposta a: #450923

qual a naturalidade destes seus antepassados???? ajudava bastante com essa informação

Resposta

Link directo:

família chagas de carvalho

#450938 | Jorge Resende | 07 nov 2023 20:49 | Em resposta a: #450923

https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4820593 imagem tif nº 362
em 1896, em lisboa, freguesia de são paulo, nasceu e foi batizado Mário, filho de anastácio julio das chagas carvalho, e neto paterno de francisco chagas de carvalho

tem algum conhecimento destes nomes????

Resposta

Link directo:

família chagas de carvalho

#450939 | erivania | 07 nov 2023 21:46 | Em resposta a: #450937

Jorge,

Primeiramente, muito obrigada pela sua gentileza.

A informação que tenho é que toda a família era natural de Portugal, em especifico de Braga. Tive uma informação recente que moraram em Peitimão. Possivelmente Francisco Chagas de Carvalho levou a família para o Brasil (1914 - 1920). Já procurei em vários registros e não consigo encontrar nada. O nome da esposa de Francisco era Raimunda Francisca de Carvalho (acho que esse nome foi alterado ao chegarem no Brasil). Os nomes que tenho dos pais de Francisco são Antonio e Anna, como também dos irmãos Rosa e Joaquim.

Resposta

Link directo:

família chagas de carvalho

#450940 | erivania | 07 nov 2023 21:48 | Em resposta a: #450938

Jorge,

Creio que Francisco ao sair de Portugal não tinha netos, acho que ele nasceu entre 1870 a 1880.

Muito obrigada

Resposta

Link directo:

família chagas de carvalho

#450944 | ADB | 08 nov 2023 01:09 | Em resposta a: #450940

Prezada Erivania

Para começar, e a acreditar no que é mencionado no Family Search, o seu avô nasceu no Brasil e não em Portugal. Já procurou o nascimento dele? Foi em Russas, Ceará. Logo, só o pai dele é que poderá ser português.

Em segundo lugar, e não vai levar a mal, tem muitos "acho" nas suas informações. Deve procurar ter mais certezas para que alguém a possa ajudar.

Quais são os nomes completos dos pais do Francisco? E dos irmãos Rosa e Joaquim? Também foram com ele para o Brasil? Eram solteiros? Casaram no Brasil? Se sim, com quem?

Como obteve a informação de que eles eram de Braga? De boca? É que sem provas escritas, é difícil ...

Francisco faleceu no Brasil, certo? Procure o óbito dele, lá terá pelo menos a idade, o que lhe dá o ano aproximado do nascimento e não supostos 10 anos que indica.

O que a leva a crer que Raimunda mudou o nome no Brasil? E porquê? E o óbito dela? E outros filhos nascidos no Brasil?

Como vê, antes de vir ao site deveria ter feito muitas mais pesquisas para vir preparada/documentada.

Informe o que sabe e, o que não sabe, deve procurar.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 01:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen