Fazendeiro Fonseca São Tomé e Príncipe

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Fazendeiro Fonseca São Tomé e Príncipe

#451108 | nuckrieg | 22 nov 2023 11:14

Bom dia,

Estou a fazer a genealogia de uma pessoa que é descendente de uma pessoa que trabalhava nas fazendas em São Tomé e teve um filho com o fazendeiro,


Pelos vistos este Fonseca, que creio ser António Manuel da Fonseca, era o administrador das roças Rio do Ouro (agora Agostinho Neto), Bela Vista e Fernão Dias.

Também há uma pequena descrição no livro "Vivências de cá e de lá de Abílio dos Santos Sousa:

"Homem de boa apresentação, na época com cerca de sessenta anos de idade, trajava sempre bem e apresentava uma barriguinha que significava a curva da felicidade; era simpático, atencioso e de bom humor. Foi natural de Lisboa e com cerca de vinte anos de idade demandou S. Tomé para lutar pela vida; lutou, certamente muito, e teve a sorte do seu lado - e ganhou. Na época em que o conheci era deputado e procurador à Câmara Corporativa de Lisboa, além de administrador geral das roças Rio do Ouro e Fernão dias, ..."

Também sei que o Campo dos Lobatos em Guadalupe foi renomeado em seu nome pelo que encontrei online.

Não tenho mais info e gostava de encontrar onde nasceu exatamente e em que data. Infelizmente pelo livro não consigo deduzir a que data se refere o autor quando diz "na época".

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 14:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen