Fialhos de Alvorninha e Granja Nova (caldas e alcobaça)

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias

Fialhos de Alvorninha e Granja Nova (caldas e alcobaça)

#451181 | josecondorcet | 26 nov 2023 00:20

Boa noite.
Há uns quantos Fialhos, meus avoengos, com habilitação de Santo Ofício, todos originários de Granja Nova (santa catarina, Caldas da Rainha) e de Alvorninha. Algum confrade me saberá dizer onde posso procurar mais informação sobre estes ramos? Deixo então alguns dos dados de que disponho:

I. Vicente da Silva Fialho (carta de 1776, vivendo no Recife-Brasil). Era filho de António da Silva Fialho e Maria Josefa, ele de Turquel, ela de Santa Catarina. Neto paterno de Joao Rodrigues Fialho e Maria da Silva, ele da Benedita, ela de Turquel. Neto materno de José da Silva e Maria Abadeça, natural de Santa Catarina
Processo FSO em https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=2343938

II. Jose Ribeiro Fialho (1727). Filho do Capitão Antonio Coelho Martins, natural de lapas-Torres Novas e D. Luisa Maria Josefa de Alvorninha. Neto Paterno de Joao Coelho, o boa vida, e Isabel Martins; neto materno do Sargento-Mor Manuel Ribeiro Fialho (irmão do seguinte, ambos filhos de Diogo Fialho), natural de Alvorninha, e Mariana Ribeiro de s Joao Praça, Lisboa.
Processo FSO: https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=2335120

III. António Ribeiro Fialho (Carta FSO de 1643).Filho de Diogo Filho (natural de Mouta-Alvorninha) e Custodia Luís (nate Granja Nova-Santa Catarina). Neto paterno de Simao Ribeiro, lavrador, morreu na "guerra de Dom Antonio" e Maria Fialho, ambos de Mouta. Neto Materno de João Luis, que morreu também nas guerras com os Filipes, “na entrada dos castelhanos em Lisboa”, e Custodia Pires.
Era casado com Catarina Correia da Silveira. Catarina era filha de Manuel da Silva Rebelo e Isabel Silveira, ele natural ele do Silval em Turquel e ela de Alcobaça. Neta materna de Belchior Rebelo e Isabel da Silva.


Grato pela informação que puderem prestar

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 00:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen