Rei dos Logios?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Rei dos Logios?

#451420 | JAPR | 13 dez 2023 16:06

Caros confrades!
Ao ler e ver este registo de Casamento em Sarzedas de 14OUT1599 (Misto 1, 2do registo, lado direito) fiquei algo confuso, visto que o paroco escreveu que tinha casado o filho (simao?) do Rei dos Logios e sua mulher, viuva de Joaninho.
Visto que o rei de Portugal neste tempo era Filipe I (epoca do Dominio Espanhol). A minha confusao e, afinal quem e ou era este individuo a que o padre refere ser o Rei dos Logios? (Legios?)

"

Jose RODA
Canada.

Resposta

Link directo:

Rei dos Logios?

#451421 | saintclair | 13 dez 2023 18:00 | Em resposta a: #451420

-
...Não será " Rei dos Relógios pêndulo"?
Sc.

Resposta

Link directo:

Rei dos Logios?

#451424 | ADB | 13 dez 2023 22:15 | Em resposta a: #451421

Caro José Roda

Em primeiro lugar, deve colocar os links dos assentos. Não lhe custa nada e evita que os outros andem à procura deles.

Em segundo lugar, não é Logios mas sim Bogios. E deve ser Bugios, sendo que o Rei dos Bugios tem a ver com fábulas. Não sei qual o sentido no assento (talvez esse mesmo) mas, o fato é que não se trata de nenhum Rei.

O resto do texto não é como descreve mas sim "um filho do rei dos bogios com uma mulher viúva de Joaninho". Portanto, gente humilde.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Rei dos Logios?

#451425 | JAPR | 14 dez 2023 03:55 | Em resposta a: #451424

Muito obrigado pelas respostas!
Peco desculpa em nao ter posto em que imagem se encontrava este registo, foi um lapso meu.

Como eu tinha escrivido na minha primeira menssagem, este registo e de um filho (parece-me ser um Simao) deste individuo, o tal Rei dos Bogios. Como nunca tinha visto um registo assim fiquei (e fico) confuso com este registo em que ficamos por perceber quem eram estas pessoas.

Cumprimentos
Jose RODA

Resposta

Link directo:

Rei dos Logios?

#451429 | ADB | 14 dez 2023 15:41 | Em resposta a: #451425

Caro José Roda

Efetivamente, o Pároco não menciona o nome dos nubentes, o que não é normal. E, logicamente, não se depreende por ele que o noivo seja Simão ou não, simplesmente não é mencionado o nome ...

Este pode ir para o tópico dos "assentos curiosos".

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Rei dos Logios

#451431 | saintclair | 14 dez 2023 16:56 | Em resposta a: #451425

https://contosefabulasmuseu.blogspot.com/2015/05/iv-o-rei-dos-bugios-e-os-dois-homens.html
Sc.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 17:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen