Pesquisa genealógica:- Família Miranda e Carvalho no Brasil e Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Genética

Pesquisa genealógica:- Família Miranda e Carvalho no Brasil e Portugal

#451436 | Paumir75* | 14 dez 2023 18:34

Boa tarde.
Estou a fazer pesquisa genealógica. Em busca de minhas raízes.
Procuro pessoas das ilhas Faial, Pico, Graciosa e São Miguel com sobrenomes Silveira, Garcia, Silva, Borges e Correia.
Minha bisavó materna:- Margarida Amélia Garcia, nascida a 10 junho 1878. Natural da ilha do Faial, freguesia de Flamengos. Meu bisavô materno:- José da Rosa Garcia, também natural da ilha do Faial. A minha avó materna:- Ana Amélia Garcia, natural dos Flamengos, ilha do Faial. Meu avô materno:- Manuel Silveira Borges ( natural da Praia do Almoxarife, ilha do Faial).
Meus trisavós maternos:- José Gonçalves Correia e Maria Jacinta ( natural de São Mateus, ilha do Pico)
Meu avô paterno:- Ezequiel Carvalho Miranda, 07/01/1889 natural da Ribeira Grande, ilha S. Miguel, arquipélago dos Açores. A esposa do meu avô paterno:- Conceição Ferreira Soares.
O meu bisavô paterno:- Manuel Miranda e a sua esposa: Isabel Carvalho.
Não sei a data nascimento de Conceição Ferreira Soares.
Alguém aqui no grupo tem estas pessoas na sua árvore genealogica? Tive conhecimento que, à uns anos atrás, alguém da familia Miranda e que vive no Brasil, andou a fazer pesquisa genealógica e conseguiu chegar até aos pais do meu pai aqui na Ribeira Grande, ilha São Miguel, Açores. Tenho a informação de que a minha bisavó paterna ( Isabel Carvalho ) e esposa de Manuel Miranda, ela nasceu no Rio Grande do Sul, ou Sta Catarina no Brasil.
Um dos filhos de meu avô Ezequiel Carvalho Miranda é Ilídio Ferreira Miranda nascido a 1 Abril 1935 e natural da Ribeira Grande, ilha São Miguel. Obrigado.
Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Sou o Paulo Jorge Miranda, nascido a 01/06/1975 . Email:- p.j.miranda75@gmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 00:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen