Preciso de ajuda na busca do assento casamento de bisavô e bisavó - Freguesia de Cortegaça, Concelho

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Preciso de ajuda na busca do assento casamento de bisavô e bisavó - Freguesia de Cortegaça, Concelho

#451506 | HLeal | 20 dez 2023 20:09

Prezados do Fórum Geneall,
Gostaria de ajuda para obter o assento de casamento de Francisco Domingos da Silva e de Rosa Alves de Jesus, ambos naturais da Freguesia de Cortegaça, Concelho de Ovar.
Pais do Francisco: Manuel Alves da Costa e Maria Francisca da Silva. e Pais da Rosa: Manuel Alves e Maria Thereza de Jesus.
No momento só disponho dessas informações, não tenho data do casamento, mas acredito que nasceram e casaram nessa mesma Freguesia.
Esses são dados retirados do assento de Batismo de Cândido Domingos da Silva (meu avô), filho de Francisco e Rosa. Assento arquivado no Arquivo Distrital de Aveiro da Paróquia de Cortegaça, Concelho de Ovar. Meu avô (Cândido) veio de vapor para o Brasil/Rio de Janeiro em 18/10/1907 aos 19.
Não sei se Francisco e Rosa tiveram ou não irmãos. Soube que meu avô veio para o Brasil com um irmão, o qual não sei o nome.
Desde já agradeço a atenção dispensada dos colegas do Fórum, anos.
HLeal

Resposta

Link directo:

Preciso de ajuda na busca do assento casamento de bisavô e bisavó - Freguesia de Cortegaça, Concelho

#451507 | ADB | 20 dez 2023 21:03 | Em resposta a: #451506

Prezado HLeal

Por favor, coloque o link do batismo do seu avô.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Preciso de ajuda na busca do assento casamento de bisavô e bisavó - Freguesia de Cortegaça, Concelho

#451509 | Jorge Resende | 20 dez 2023 21:10 | Em resposta a: #451506

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1095031 tif 202, assento 49
batismo de firmino, filho de domingos, dezembro 1879, por isso, casaram nesse ano ou antes. se encontrar assento de casamento, envio-o.

Resposta

Link directo:

Preciso de ajuda na busca do assento casamento de bisavô e bisavó - Freguesia de Cortegaça, Concelho

#451512 | Jorge Resende | 20 dez 2023 21:28 | Em resposta a: #451506

https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1095095 tif imagem 5

casamento de francisco domingos

Resposta

Link directo:

Preciso de ajuda na busca do assento casamento de bisavô e bisavó - Freguesia de Cortegaça, Concelho

#451533 | HLeal | 22 dez 2023 01:00 | Em resposta a: #451512

Prezado Jorge Resende,
Agradeço por sua ajuda, pesquisa e boa vontade em encontrar o referido assento. O que aumentam as expectativas de buscar por antepassados e descendentes em Portugal.
Forte abraço e mto obgda,
H#eliane

Resposta

Link directo:

Preciso de ajuda na busca do assento casamento de bisavô e bisavó - Freguesia de Cortegaça, Concelho

#451534 | HLeal | 22 dez 2023 01:08 | Em resposta a: #451509

Prezado Jorge Resende,
Então, esse é o nome de um irmão do meu avô, Firmino!
Mais uma vez, mto obgda pela ajuda.
Acredito que a família, pelo lado paterno, seja originária dessa região de Portugal.
Boa noite e obgda pela atenção!

Resposta

Link directo:

Preciso de ajuda na busca do assento casamento de bisavô e bisavó - Freguesia de Cortegaça, Concelho

#451535 | HLeal | 22 dez 2023 01:12 | Em resposta a: #451507

Prezado Filipe,
Agradeço mto pelo interesse em ajudar, mas, infelizmente, não tenho o link.
Na caixa abaixo o Sr Jorge passou o referido assento.
At,te

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 21:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen