Decifrar escrita

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Decifrar escrita

#451559 | Fernandosk | 26 dez 2023 03:34

Boa noite!

Encontrei um registro que acredito ser de meu antepassado, porém estou com um pouco de dificuldade de compreender com certeza as informações que nele estão escritas. Aqui vai o link: (imagem 91)

http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/FAL-HT-MATRIZ-O-1727-1766/FAL-HT-MATRIZ-O-1727-1766_item1/index.html?page=91

É o útimo registro da página esquerda, em nome de Thomaz Pereira. Alguém que tenha experiência em decifrar escritas e puder me ajudar serei grato.

Com meus melhores cumprimentos,
Fernando

Resposta

Link directo:

Decifrar escrita

#451562 | AntonioGonçalves | 26 dez 2023 11:23 | Em resposta a: #451559

Prezado Fernando !

A minha leitura:

- Thomas Pereira, tanoeiro, viuvo de Barbara do Nascimento, de idade de 77 anos, pouco mais ou menos, falecido sem sacramentos por ser de repente, em 31 do mês de Outubro do ano de 1738, está sepultado nesta matriz, donde era fregues, para constar fiz e assinei, Padre Francisco de Araujo, cura

Melhores cumprimentos e excelente ano de 2024

Resposta

Link directo:

Decifrar escrita

#451577 | Fernandosk | 26 dez 2023 21:08 | Em resposta a: #451562

Prezado Antonio,

Muito agredecido pelo tempo que dedicou tentando endenter e decifrar este registro. Estou tentando encontrar este ramo de minha árvore, mas está um pouco complicado, porém com sua ajuda já consigo ter um ponto de partida.

Com meus melhores cumprimentos,
Fernando

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 22:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen