Averbamentos de falecimento nos registos de baptizado e casamento não possuem o ano...

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Averbamentos de falecimento nos registos de baptizado e casamento não possuem o ano...

#452373 | Gizmo | 04 fev 2024 21:29

Boas,
Tenho tentado descobrir datas de nascimento e falecimento (alguns com sucesso devido também ao Familysearch e ao site nosportugueses) e por vezes socorro-me dos averbamentos....
Mas estes nem sempre têm os anos de falecimento, apenas dizem que:
"Faleceu na freguesia X, às horas Y dos dias Z do mes M".

Tem por vezes uma menção a um número de boletim e número de maço e depois tem a data em que o averbamento foi feito (suponho eu)....existe alguma maneira simples de obter o ano de falecimento?

Obrigado desde já,
Nuno

Resposta

Link directo:

Averbamentos de falecimento nos registos de baptizado e casamento não possuem o ano...

#452375 | ADB | 04 fev 2024 23:01 | Em resposta a: #452373

Caro Nuno

Não me parece que os averbamentos não mencionem o ano do óbito. Se ele não aparece indicado no texto, provavelmente foi no próprio ano do averbamento. Mas só vendo.

Mais simples não. Uma hipótese é através de inventários ou partilhas feitos por morte das pessoas. Normalmente esses documentos possuem uma certidão de óbito ou, na pior das hipóteses, indicam a data do óbito.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Averbamentos de falecimento nos registos de baptizado e casamento não possuem o ano...

#452385 | Gizmo | 05 fev 2024 21:29 | Em resposta a: #452375

Obrigado Filipe! :)
Vou tentar usar o ano do averbamento então :)
Muito obrigado,
Nuno

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 11:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen