Ventura de Vila Boa do Bispo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Ventura de Vila Boa do Bispo

#452415 | FCPF | 08 fev 2024 11:29

Bom dia caros confrades,

Venho aqui questionar se alguém me pode ajudar com uma questão... No processo de fazer a minha árvore, pesquisar nos arquivos pelos registos de nascimento, casamento, etc, deparei-me com uma situação a qual não consigo explicar e talvez seja bastante básica e me consigam ajudar

A partir de um certo momento, uma data que não consegui bem ainda identificar, familiares de um ramo da família começaram a utilizar como último nome 'Ventura', apesar de não ter antecedentes com esse nome anteriormente; Aliás, no registo de nascimento, comprovado também pela localização, pelo nome de pais, avós, etc, ... o senhor não tem esse nome como último mas sim Pereira; Posteriormente, no registo de casamento, já se encontra como Pereira Ventura - Tal como o pai, que anteriormente era só Pereira, agora se encontra com o nome Pereira Ventura... Posteriormente, os filhos utilizam este nome como último também e não Pereira.

Gostaria de saber se existe aqui alguma explicação que os senhores possam ter conhecimento e que desconheça...

Agradeço antecipadamente pela vossa atenção, cumprimentos

Resposta

Link directo:

Ventura de Vila Boa do Bispo

#452946 | FCPF | 15 mar 2024 12:29 | Em resposta a: #452415

Renovo este tópico pois ainda não consegui encontrar esta informação

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 01:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen