Sebastião Pereira de Frias

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Sebastião Pereira de Frias

#452448 | rviolante | 10 fev 2024 19:32

Gostaria de ser contactado por algum descendente de Sebastião Pereira de Frias. Nasceu em Pernes, concelho de Santarém, nos finais do século XVI. Arquiteto e engenheiro militar, foi responsável pela construção e reparação de um elevado número de castelos e fortalezas, após a restauração da nossa independência em 1640.

Resposta

Link directo:

Sebastião Pereira de Frias

#452449 | rviolante | 10 fev 2024 19:38 | Em resposta a: #452448

Fico agradecido por alguma ajuda

Raúl Violante

Resposta

Link directo:

Sebastião Pereira de Frias

#452455 | MariaJoseQ | 11 fev 2024 10:02 | Em resposta a: #452448

Bom dia,
Não descendo do Sebastião Pereira de Frias mas, de António Pereira de Frias, também de Pernes.
Só ainda não tenho a ascendência do António para comprovar se será irmão, ou sobrinho do Sebastião.
Com a falta de livros vai ser difícil, arranjar registo.
Tenho documento do Tombo, de 1663, em que o " Teodósio Pereira de Frias Escrivão dos órfãos da vila de Alcanede, parte de Pernes e seu termo, a seu filho, António Pereira de Frias".
Do Sebastião encontrei o óbito , em Pernes e, tenho o testamento.
Caso queira, posso enviar-lhe.
Maria José Quintino

Resposta

Link directo:

Sebastião Pereira de Frias

#452456 | rviolante | 11 fev 2024 12:04 | Em resposta a: #452455

Muito bom dia

Muito agradeço a pronta resposta ao meu apelo.
Fico muito grato se fizer o favor de me enviar o documento do óbito e do testamento de Sebastião Pereira de Frias. O meu email: raulviolante@gmail.com
O meu apelo é devido ao facto de a Junta de Freguesia de Pernes, a que presido, pretendermos atribuir o nome de Sebastião Pereira de Frias a um arruamento de Pernes, em substituição do atual nome, (Rua General Valente de Carvalho ), que nada diz à nossa terra. Gostaríamos de contar com a presença de algum descendente de Sebastião Pereira de Frias em data a combinar no mês de março, no descerramento da placa toponímica na rua defronte da Igreja da Misericórdia, onde ficou sepultado.
Entretanto já estou em contacto com outros descendentes de sobrenome Santa Marta.
Quanto a António Pereira de Frias não tenho quaisquer elementos que possa ajudar.
Renovando os meus agradecimentos,
Cumprimentos
Raúl Violante

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 10:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen