Familias : Agra // Gomes Miguel

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Familias : Agra // Gomes Miguel

#19228 | Jurema | 03 abr 2002 01:56

Para todos aqueles que conhecem ou cocnheram alguém com o sobrenome AGRA, (origem, Póvoa de Varzim e Apúlia) ou GOMES MIGUEL, (Póvoa de Varzim) escreva-me. Estou construindo a genealogia da família.
Agradeço,
Jurema (Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Familias : Agra // Gomes Miguel

#123248 | Fernando Duarte | 21 jul 2006 07:00 | Em resposta a: #19228

*SOU DESCENDENTE DE MANOEL GONCALVES AGRA, PORTUGUES, QUE MIGROU PARA O BRASIL NA PRIMEIRA METADE DO SEC. XIX, FIXANDO-SE NO RECIFE.
*COMERCIANTE BEM SUCEDIDO DO RAMO FUNERARIO, MENBRO DA MACONARIA ORIENTE PERNAMBUCO E UM DOS FUNDADORES DO HOSPITAL DA BENEFICENCIA PORTUGUESA.
*SEUS IRMAOS FIXARAM-SE NOS ESTADOS DA PB, RJ E RN.
*ELE E O PAI DE ZEFERINO GONCALVES AGRA, E DO TAMBEM MANOEL GONCALVES AGRA.
*NADA SEI SOBRE SUA ORIGEM EM PORTUGUAL, MAS PROVAVELMENTE PERTENCEMOS AO MESMO RAMO FAMILIAR QUE VOCE.
*POREM A DATA DE FORMACAO DA FAMILIA SEGUNDO O SITE E POSTERIOR A CHEGADA DELE AO BRASIL, POIS SUA CASA DE VERAO CONSTRUIDA NO RECIFE TEM DATA INFERIOR AQUELA INDICADA NA PESQUISA.
*SE TIVER ALGUM ELEMENTO ESCLARECEDOR, POR FAVOR ME ENVIE.

Resposta

Link directo:

Familias : Agra // Gomes Miguel

#381793 | tchevas | 11 jun 2017 13:27 | Em resposta a: #19228

Olá Jurema,

De que ano datam os Agra mais antigos que você já conseguiu alcançar?

Descendo de um Manoel da Costa Agra, que morava em Monserrate (hoje Viana do Castelo), e teve ao menos um filho em 1717. Parece ter casado em Subportela, mas ainda não confirmei isto, nem descobri quem foram seus pais, pois os livros de Subportela da época ainda não estão disponíveis online.

Paulo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 06:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen