Ascendentes maternos do Visconde do Porto da Cruz

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Títulos

Ascendentes maternos do Visconde do Porto da Cruz

#19237 | filipejardim | 03 abr 2002 13:00

Agradeço informações dos ascendentes maternos do Visconde do Porto da Cruz.

cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

RE: ascendentes maternos do Visconde do Porto da Cruz

#19278 | JTaval | 04 abr 2002 17:54 | Em resposta a: #19237

Caro Filipe,

Tenho algum conhecimento dos ascendentes maternos do Visconde de Porto da Cruz, nomeadamente do ramo Tavares de Almeida. Assim, a mãe de Silvano (o actual Visconde), de nome Beatriz Tavares de Almeida Carvalho era filha de D. Maria Roza de Souza Tavares de Almeida (21/12/1835 - 13/3/1918) e do Dr. Francisco Maria de Carvalho.

Por seu turno, a D. Maria Roza Tavares de Almeida era filha do Cor. Francisco Tavares de Almeida (Gov. de Benguela e Macau) e de D. Maria Luiza de Souza.

O Cor. Francisco TA era filho do Dr. António Tavares de Almeida (Morgado da Quinta da Correia e Juiz de Fora em Serpa) e de D. Rosa Arez.

O Dr. António Tavares de Almeida era filho do Dr. João Tavares de Almeida, advogado da Casa da Suplicação e Morgado da Quinta da Correia.

E por aí atrás. As armas dos TA's estão descritas no Sanches de Baena.

Se quiser, posso fornecer-lhe mais elementos sobre os antepassados do Dr. João TA, embora este formato de mensagem não seja muito apropriado para tal, dada a dificuldade em percorrer o texto.

Espero que estas curtas informações ajudem as suas pesquisas.

Cumprimentos,
José Tavares de Almeida

Resposta

Link directo:

RE: ascendentes maternos do Visconde do Porto da Cruz

#19287 | filipejardim | 04 abr 2002 19:27 | Em resposta a: #19278

Caro josé Tavares de Almeida,

Agradeço, antes demais, a sua responta, no entanto,o meu interesse genealogico está relacionado mais concretamente com o bisavô materno do Visconde, Valentim Lúcio de Freitas Leal Moniz Teles de Menezes- Se tiver noticias deste...

Grato pela atenção,
Filipe

Resposta

Link directo:

RE: ascendentes maternos do Visconde do Porto da Cruz

#25016 | ftalmeida | 03 ago 2002 23:15 | Em resposta a: #19237

Caro senhor,

Embora o seu interesse me pareça localizado, gostaria de saber se por acaso tem conhecimento da descendência do primeiro visconde, i.e., das irmãs e irmão do segundo visconde.
Em caso afirmativo antecipadamente agradeço que me contacte por "ftalmeida@mail.telepac.pt".
Cumprimentos

Francisco Tavares de Almeida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 14:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen