Família de Edgar Rodrigues Maio

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Família de Edgar Rodrigues Maio

#453438 | mariadeolinda | 10 abr 2024 17:29

Boa tarde
Sou neta de Edgar Rodrigues Maio, nascido na Póvoa de Varzim em 1917. Nada sei dos meus bisavós, pais dele. Não consigo encontrar o pai, pois o seu nome era José Rodrigues Maio 8num documento antigo tinha mais um apelido: Novo, contudo não encontrei ninguém da família que o usasse e há tantos homens com este nome, que apenas sei que não era originário de pescadores. Teria vindo do Brasil precisamente em 1917, pois a minha bisavó viria grávida dele, tendo vindo nascer a Portugal. Ficava grata por alguma ajuda. Ele faleceu, quando eu era bastante nova e nunca falámos destes assuntos.
Maria Ruas

Resposta

Link directo:

Família de Edgar Rodrigues Maio

#453440 | ADB | 10 abr 2024 18:27 | Em resposta a: #453438

Boa tarde Maria Ruas

Deve pedir uma cópia simples do nascimento do seu avô, onde encontrará informações (idade e naturalidade) sobre os seus bisavós e nomes dos pais deles.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Família de Edgar Rodrigues Maio

#453443 | Jorge Resende | 10 abr 2024 21:52 | Em resposta a: #453438

QUANTO AO QUE PENSA SER "NOVO" UM APELIDO, TALVEZ SEJA SINAL DE QUE O PAI DESSE TIVESSE O MESMO NOME, E ASSIM, PARA OS DISTINGUIR, UM SERIA O VELHO E O OUTRO, SEU FILHO, SERIA O NOVO.

Resposta

Link directo:

Família de Edgar Rodrigues Maio

#453459 | ADB | 11 abr 2024 16:47 | Em resposta a: #453443

Boa tarde

Pode ser o pai mas, não tem necessáriamente de o ser. Pode ser um avô, um tio ... O que interessa é que, para distinguir as pessoas com o mesmo nome, o mais novo adotava "Novo" (que não é apelido) no nome para se diferenciar da outra pessoa. A outra poderia eventualmente usar o "Velho".

Filipe

Resposta

Link directo:

Família de Edgar Rodrigues Maio

#453460 | mariadeolinda | 11 abr 2024 17:27 | Em resposta a: #453443

Sim, a minha mãe dizia isso, pois é da parte dela. O pai era Edgar e o avô dela tinha um nome igual a dezenas de poveiros. Tenho que ir à conservatória, pois os restantes dados tenho, casamento, etc.

Resposta

Link directo:

Família de Edgar Rodrigues Maio

#453573 | mariadeolinda | 17 abr 2024 18:09 | Em resposta a: #453459

Boa tarde
Na Póvoa de Varzim também existe o apelido Novo 'per si', o que complica um pouco mais, pois o meu avô ficou órfão aos 4 anos em 1918.
Deolinda

Resposta

Link directo:

Família de Edgar Rodrigues Maio

#453574 | ADB | 17 abr 2024 18:20 | Em resposta a: #453573

Boa tarde

Nada disso complica, tendo acesso ao nascimento do seu avô tudo ficará esclarecido.

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 17:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen