Família de José Emílio (também conhecido por José Emílio Fernandes)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Eventos | Famílias | Pessoas

Família de José Emílio (também conhecido por José Emílio Fernandes)

#453439 | mariadeolinda | 10 abr 2024 17:38

Boa tarde
Sou bisneta de José Emílio (Fernandes). Conheci-o, quando era pequena, mas hoje é difícil encontrar a sua identidade (registo de nascimento). Disseram-me que teria nascido em 1881, mas não o encontro nessa data onde ele vivia, Tarouca, onde aparecem registos de outros irmãos. Também não encontro a sua certidão de casamento e ninguém sabe o nome da minha bisavó. Ele faleceu após 1961, pois ainda o conheci. Sei que houve familiares que foram para bisavô o Brasil e que não terão regressado a Portugal. Se alguém tiver informações sobre esta família de apelido Emílio, ficaria grata por informações. Tenho uma prima dessa linhagem, mas também não tem informações. Este meu bisavô teria ido ao Brasil e regressou, passando a residir em Tarouca.
Grata
Maria Ruas

Resposta

Link directo:

Família de José Emílio (também conhecido por José Emílio Fernandes)

#453441 | ADB | 10 abr 2024 18:28 | Em resposta a: #453439

Boa tarde Maria Ruas

Deve pedir uma cópia simples do nascimento do seu avô/avó, onde encontrará informações (idade e naturalidade) sobre os seus bisavós e nomes dos pais deles.

Cumprimentos,

Filipe

Resposta

Link directo:

Família de José Emílio (também conhecido por José Emílio Fernandes)

#453461 | mariadeolinda | 11 abr 2024 17:32 | Em resposta a: #453441

Os nomes dos pais já tenho, dos irmãos também, só estranho ser o único caso em que não se encontra o registo de nascimento e daí ter o mesmo problema com a minha avó, filha dele, pois o meu pai já não recorda datas, está muito idoso. Vou continuar a pesquisa. Lá irei ter que ir à conservatória. São muitos sítios e longe uns dos outros. Obrigada.

Resposta

Link directo:

Família de José Emílio (também conhecido por José Emílio Fernandes)

#453462 | ADB | 11 abr 2024 17:48 | Em resposta a: #453461

Boa tarde

Teria de tentar ter acesso ao nascimento do seu pai, lá tem os dados da sua avó. No entanto, como ele ainda é vivo, provavelmente só ele é que poderá ter acesso ao próprio assento de nascimento. Mas tente.

Se não conseguir, tente ir pelo nascimento de um irmão/irmã dele já falecido.

Filipe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 18:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen