Família Cunha Matos-desc.tes de Libânio Augusto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias | Brasil

Família Cunha Matos-desc.tes de Libânio Augusto

#19263 | AM49 | 04 abr 2002 05:06

Libânio Augusto de Fontes Pereira de Mello da Cunha Mattos era casado com D.Maria José Lima Gutierrez.Tiveram,aparentemente,onze filhos.O primogénito chamar-se-ia Ernesto Augusto da Cunha Mattos e seria oficial do Exército brasileiro.Procuro toda esta descendência e é neste sentido que venho fazer um apelo ao FORUM,especialmente ao Carlos Barata, a quem me permito desde já felicitar pelo magnífico trabalho neste campo.E força para manter esta página que se me afigura da maior utilidade.Um abraço.Artur de Magalhaes

Resposta

Link directo:

RE: Família Cunha Matos-desc.tes de Libânio Augusto

#19267 | Mendia | 04 abr 2002 08:55 | Em resposta a: #19263

Caro Artur

Gostaria de saber se tem dados bibliográficos dos antepassados de Libânio Augusto. Eu descendo desta família por D. Maria Eugénia da Cunha Matos, casada com D. José Matheo de Mendia y Elorza. Apenas conheço as informações existentes no Livro de Oiro da Nobreza e aqui no GP.

Cumprimentos

Francisco de Mendia

Resposta

Link directo:

RE: Família Cunha Matos-desc.tes de Libânio Augusto

#19344 | AM49 | 05 abr 2002 23:27 | Em resposta a: #19267

Caro Francisco,
Parece-me que estamos metidos no mesmo barco.Sendo assim,aconselho-o a consultar,para começar,o processo individual do Raimundo José no Arquivo Histórico Militar, a Santa Apolónia,em Lisboa.Vai ter surpresas:umas agradáveis,outras nem tanto.Sobretudo deve desconfiar daquilo que tem boa apresentação,dando o ar de que tudo está resolvido.Vá ao Arquivo e depois continuamos este diálogo.
Sendo o Raimundo casado com D.Maria Venância de FPM,efectivamente irmã de João de FPM,e tia do António Maria de FPM,você também estará interessado em precisar a sua genealogia ascendente.Ora você,para além de mim,è o primeiro a afirmar aquele facto publicamente.Só que ainda não tenho provas e busco-as incessantemente.Esta tese contraria o ANP.
Há ainda quanto a mim dúvidas sérias àcerca do pai da Venância e do João FPM que poderão questionar,também aqui,o ANP,pois tem aparecido com três nomes:Joaquim José Pereira de Mello,Joaquim José Pereira e Joaquim José de Sant'ana.O primeiro surge na folha de matrícula de João de FPM(Marinha/Vd. Arquivo,à Junqueira,em Lisboa);o resto é produto de um apontamento que herdei,cuja informação peca por omissões em pontos fundamentais para os investigadores poderem continuar as suas pesquisas.De acordo com a mesma folha de matrícula, o João tem origem nobre(reproduzo de memória o trecho mais significativo:.(a continuar pròximamente ou logo que voçê tenha consultado aqueles Arquivos e queira confrontar opiniões).
Cumprimentos
Artur de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Cunha Matos-desc.tes de Libânio Augusto

#19346 | AM49 | 05 abr 2002 23:33 | Em resposta a: #19344

Caro Francisco,
O trecho mais significativo a que pretendia fazer alusão e que por manifesto lapso não seguiu é o seguinte:(folha de matrícula de João de FPM).
Um abraço
Artur de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Cunha Matos-desc.tes de Libânio Augusto

#19382 | AM49 | 06 abr 2002 15:50 | Em resposta a: #19346

Caro Francisco,
Por qualquer razão que me escapa, não seguiu nas minhas mensagens anteriores o trecho inscrito na folha de matrícula do João de FPM.Desta feita em lugar das aspas vou usar comas.Eis o trecho:"tendo comprovado a sua NOBREZA é admitido nesta Real Escola...".
Um abraço
Artur de Magalhães

Resposta

Link directo:

RE: Família Cunha Matos-desc.tes de Libânio Augusto

#19430 | Mendia | 08 abr 2002 12:06 | Em resposta a: #19382

Caro Artur,

Não tenho conhecimento do que me falou. A única referência que tenho dos FPM em certidões que eu já vi é na certidão de nascimento e casamento do meu bisavô, Henrique de Mendia. Em qualquer uma das duas não encontrei nada de estranho.

Confesso que estou curioso.

Gostaria de falar consigo, o meu mail é franciscomendia@hotmail.com.

Cumprimentos,

Francisco de Mendia

Resposta

Link directo:

RE: Família Cunha Matos-desc.tes de Libânio Augusto

#221413 | francisco | 17 fev 2009 00:00 | Em resposta a: #19430

Boa noite

Gostaria de conhecer a data de nascimento de D. Maria Eugénia da Cunha Mattos, irmão de Libânio Augusto da Cunha Mattos e filha do Marechal Raymundo José da Cunha Mattos. Sei que nasceu na freguesia de Santana, no Rio de Janeiro, em 1820.

Obrigado

FM

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 mai 2024, 08:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen