Personal Ancestral File, vulgo PAF

Este tópico está classificado nas salas: Informática

Personal Ancestral File, vulgo PAF

#454110 | averseda | 28 mai 2024 17:09

Caros genealogistas

Estou com um problema sério e precisava da vossa a ajuda

Há anos, muitos, que ando e continuo ainda a fazer a árvore genealógica do meu filho - árvore de costados - tendo para isso utilizado o programa supra que tenho instalado no meu desktop e no meu portátil para registo e arquivo da mesma.

Posso copiar o ficheiro que tenho no desktop para uma pen e abri -lo no portátil pois o programa está lá instalado e a arvore abre com todos os seus registos

Mas já não posso fazer isso para qualquer outro computador que não tenha esse programa instalado

Sucede que este programa foi descontinuado em 2013 continuando a funcionar ainda hoje nos meus equipamentos atrás referidos e até determinada altura permitia mesmo baixá -lo para outros hardwares por download situação que me parece já não ser possível atualmente

As questões que tenho para pedir a vossa ajuda e para evitar ter de voltar a inscrever os milhares de registos num programa novo e qual são as seguintes;

1 Posso baixar ainda o PAF para outro computador e como fazer?

2 - Se não posso haverá alguma solução técnica e qual e como fazer, para passar automaticamente os ficheiros que tenho na pen feitos com aquele programa para outro programa de árvore genealógica, qual e como fazer ?

Agradeço reconhecidamente a vossa ajuda que também vou solicitar pelo Facebook

Muito grato pelo vosso apoio

Resposta

Link directo:

Personal Ancestral File, vulgo PAF

#454258 | marco pereira | 10 jun 2024 12:45 | Em resposta a: #454110

Bom dia.
Confrade.

Eu tenho uma copia limpa do PAF 4 para poder instalar onde quisere sempre que quiser.
Se é essa que procura posso enviar-lha.

Resposta

Link directo:

Personal Ancestral File, vulgo PAF

#454268 | DonaBriolanja | 11 jun 2024 14:05 | Em resposta a: #454258

Boa tarde, Marco Pereira. Também tenho o PAF4, já pretendi ajudar outras pessoas enviando o respectivo instalador mas não consigo através do mail. Como devo proceder, em situações futuras, que alguém necessite desse PAF4, já que não se encontra disponível on-lin? Agradeço a sua informação. Muito obrigada.

Resposta

Link directo:

Personal Ancestral File, vulgo PAF

#454269 | averseda | 11 jun 2024 14:24 | Em resposta a: #454258

Caro Marco Pereira

Se tem essa cópia limpa do PF4 agradeço o seu envio para o meu endereço de mail fernandojlds@gmail.com pois vou reencaminhar para o meu filho a ver se a consegue instalar no seu computador e operacionalizar lá já que eu nos dois computadores que tenho - desktop e portátil - a cópia que tenho instalada em ambos faz funcionar a árvore em qualquer um deles mas no portátil com auxilio duma pen onde levo a cópia atualizada do árvore que tenho no fixo ( não do ficheiro de instalação) mas essa cópia de instalação que tenho nos dois computadores não dá para enviar para o meu filho para instalar no seu PC; e sem ele a cópia da pen não abre

Espero me ter feito entender mas se não consegui o meu contato para além do mail supra é 969004882

E quero garantir que ele também tem o acesso à arvore

Obrigado

PS espero não ter os problemas da confrade Dona Briolanja

Resposta

Link directo:

Personal Ancestral File, vulgo PAF

#454307 | tjfohp | 13 jun 2024 15:12 | Em resposta a: #454268

Tipicamente os serviços de email bloqueia executáveis (ficheiros .exe) e bibliotecas (ficheiros .dll)
Tem duas opções:

Ou coloca numa pasta zipada com password e envia o zip e a password (às vezes mesmo assim bloqueiam)

Ou coloca num serviço da cloud (Google Drive, Dropbox, etc) e envia apenas um link para a outra pessoa fazer download.

Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Personal Ancestral File, vulgo PAF

#454324 | marco pereira | 13 jun 2024 22:45 | Em resposta a: #454269

Boa noite,
Enviei um email de teste.
Verifique a sua caixa de correio sff.

Obrigado.

Marco Pereira

Resposta

Link directo:

Personal Ancestral File, vulgo PAF

#454330 | averseda | 14 jun 2024 12:16 | Em resposta a: #454110

Boa tarde Caro Marcos Pereira

Já respondi a um mail de Alexandre de Carvalho assinado por Marcos Pereira

Aguardo noticias

Obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 12:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen